Fala, galera! Beleza? Hoje eu tô aqui pra compartilhar com vocês uma saga que foi tentar achar umas câmeras ao vivo de Bertioga. Tava querendo dar uma espiada nas praias, ver como tava o movimento, e, claro, matar a saudade desse lugar lindo, né?

Então, a primeira coisa que eu fiz foi abrir o Google, claro. Joguei lá “camera ao vivo bertioga” e comecei a fuçar os resultados. Achei um monte de site, aplicativo, mas, olha, foi uma luta pra achar alguma coisa que realmente funcionasse.
Primeira tentativa: achei um site que prometia várias câmeras, mas, quando eu clicava, só aparecia uma tela preta. Fiquei frustrado, mas não desisti. Afinal, sou brasileiro e não desisto nunca, não é mesmo?
Segunda tentativa: baixei um aplicativo no celular que dizia ter “8 câmeras ao vivo dos principais pontos da cidade”. Fiquei animado, pensei “agora vai!”. Abri o app, escolhi uma câmera e… adivinha? Tela preta de novo! Quase joguei o celular na parede, mas respirei fundo e continuei a busca.
- Tentei em um site que falava sobre as webcams de Bertioga, mas não achei nenhuma imagem ao vivo.
- Achei informações sobre a Rodovia Mogi-Bertioga, que tava com tráfego normal no momento.
- Vi que tinha lentidão entre os quilômetros 98 e 84, no sentido Mogi das Cruzes, mas não era isso que eu queria.
Depois de muito quebrar a cabeça, finalmente achei uma que funcionava! Era a câmera da Riviera de São Lourenço. Deu pra ver a praia, o mar, as pessoas curtindo o sol… nossa, que alívio! Deu até pra matar um pouquinho da saudade.
Conclusão dessa minha saga:
Achar câmera ao vivo de Bertioga não é uma tarefa fácil, não. Tem que ter paciência, insistir bastante e não se deixar abalar pelos sites e aplicativos que não funcionam. Mas, no final, a recompensa vale a pena. Poder ver um pedacinho desse paraíso, mesmo que de longe, já faz o dia valer a pena.

E vocês, já passaram por isso? Tentaram achar câmeras ao vivo de algum lugar e se frustraram? Conta aí nos comentários! Vamos trocar umas figurinhas e quem sabe ajudar uns aos outros nessa missão, né? Valeu, galera! Até a próxima!