Meu dia louco atrás do grito do Diabo da Tasmânia
Parece coisa de filme de terror mas resolvi descobrir como é o grito desse bicho. Tava no sofá navegando e do nada me apareceu um meme de um diabinho estranho. “Quê que é isso?!” – pensei comigo. Aí a curiosidade me mordeu.

Primeira coisa: meti “som diabo da tasmânia” no YouTube. Apareceu uns vídeos de zoeira com gritos editados. Um parecia um velho tossindo, outro igual portão enferrujando. Mas nada parecia real. Fiquei bolado porque tava cheio de montagem.
Parte chata: tive que catar canal científico. Encontrei um vídeo antigo da BBC que mostrava o bicho no zoológico. Quando o tratador chegou perto… MEU DEUS DO CÉU! Parecia uma britadeira com garganta de demônio, um mistura de rosnado, grunhido e metal rangendo. Nunca imaginei que vinha dessa bolinha peluda.
- Detalhe doido: descobri que esse berro é mecanismo de defesa
- Mais bizarro ainda: eles usam pra brigar por comida
- Fato que não tava preparado: o bicho pode virar canibal quando tá com fome!
Tentei imitar o grito pro meu dog e o coitado saiu correndo achando que eu tava morrendo. Conclusão? Natureza é sinistra demais. Uma criaturinha do tamanho de um gato fazendo um barulho de filme de exorcismo. Aprendi que não julgo mais animal pela aparencia!