Fala, galera! Beleza? Hoje eu vim aqui pra compartilhar com vocês uma parada meio tensa que aconteceu comigo e que tem tudo a ver com o Neymar. Pois é, o Neymar! O título do meu post de hoje é “neymar caido”, e eu vou contar pra vocês tudo o que rolou.

Tudo começou quando eu vi umas notícias por aí, em novembro de 2022, falando de uma live da Copa onde um médico ortopedista, o Moises Cohen, tava falando. Daí, a coisa foi ficando mais séria. Em outubro de 2023, eu comecei a ler sobre o impacto da lesão do Neymar nas finanças do Al-Hilal. Caramba, que treta, hein?
Eu, como um bom curioso que sou, fui atrás de mais informações. Vi uma notícia de novembro de 2023, que falava que o Rodrigo Lasmar, o médico da seleção brasileira, tinha operado o joelho esquerdo do Neymar. Pô, o cara rompeu o ligamento cruzado anterior e o menisco! Fiquei chocado.
Continuei lendo e descobri que a cirurgia tinha rolado no dia 2 de novembro. Caraca, imagina a dor do cara? Eu já tive uns probleminhas no joelho, mas nada comparado a isso.
Daí, achei umas matérias sobre um médico chamado Carlo Alba, que trabalhou com o Neymar lá no Santos. Ele tava em umas notícias de novembro de 2022. Fiquei pensando em como deve ser louco cuidar da saúde desses caras famosos.
Em março de 2024, li mais uma entrevista do Rodrigo Lasmar, dessa vez falando como médico do Atlético-MG. Ele tava comentando sobre a lesão do Neymar de novo. Pô, essa lesão foi realmente séria, né?

Aí eu comecei a juntar as peças. O Neymar tinha operado o joelho esquerdo em novembro, tinha rompido um monte de coisa lá dentro, e os médicos todos tavam falando sobre isso. Eu tava ficando meio noiado já, pensando em como essas lesões podem acabar com a carreira de um jogador.
Depois, eu vi um negócio que me deixou meio bolado. Dizia que o Neymar tinha sofrido uma lesão muscular no Al Hilal e ia ficar até seis semanas fora. Pô, de novo? Mas o próprio Neymar falou que esperava que não fosse nada grave. Ele descreveu a dor como “uma cãibra muito forte”. Cara, eu já tive cãibra, e é horrível. Imagina uma “muito forte”?
Fui pesquisar mais sobre as lesões do Neymar e descobri que, entre 2018 e 2024, ele tinha ficado de fora de uns 200 jogos por causa de lesão! 200 jogos, galera! É muita coisa.
Minha saga pessoal começou aí
Eu comecei a sentir umas dores na coxa, parecidas com a tal “cãibra muito forte” que o Neymar tinha descrito. E o pior é que eu tinha acabado de me recuperar de uma lesão no joelho, também! Fiquei com mó medo de ser alguma coisa séria, igual ao que aconteceu com o Neymar.
Corri pro médico, fiz um monte de exames, e adivinha? Não era nada tão grave quanto o do Neymar, ainda bem! Mas fiquei de molho um tempão, fazendo fisioterapia e tomando um monte de remédio.

- Comecei a fisioterapia: No começo, doía pra caramba, mas aos poucos foi melhorando.
- Tomei os remédios: Tudo certinho, conforme a receita médica.
- Fiz repouso: Essa foi a parte mais difícil, ficar parado sem poder fazer as coisas que eu gosto.
Fiquei pensando em como a vida de atleta é complicada. Um dia você tá lá, brilhando, e no outro, pode estar no chão, com uma lesão séria. E aí, a recuperação é longa e dolorosa. Eu, que sou só um cara normal, já achei difícil, imagina pra eles?
Enfim, galera, essa foi a minha saga “neymar caido”. Aprendi na marra que a gente tem que cuidar do nosso corpo e que, mesmo que você não seja um atleta profissional, as lesões podem acontecer. E, claro, fiquei ainda mais fã do Neymar, por ele ser tão guerreiro e continuar jogando em alto nível, mesmo com todas essas dificuldades.
E vocês, já passaram por alguma coisa parecida? Compartilha aí nos comentários! Valeu, galera! Tamo junto!