Hoje eu vou contar pra vocês sobre minha saga até o Me de Deus Center na Carlos Gomes, em Porto Alegre. Vocês sabem, né? Aquele lugar que é tipo um hospital, mas tem um monte de coisa junto.

Então, acordei cedo, porque né, consulta médica não espera. Olhei no espelho e pensei “bora encarar”. Peguei minha pastinha com os exames, um casaquinho, porque Porto Alegre nunca se sabe, e saí de casa.
Fui andando até a parada de ônibus. Chegando lá, a muvuca de sempre. Gente indo e vindo, aquele falatório. Esperei um tempão até que meu ônibus chegou. Subi, paguei a passagem e fui procurar um lugar pra sentar.
O ônibus tava meio cheio, mas consegui um banquinho lá no fundo. Fiquei olhando a paisagem passar, pensando na vida. Porto Alegre é uma cidade bonita, né? Cheia de árvore, uns prédios antigos, uns novos… é uma mistura doida.
Depois de um tempo, o ônibus chegou perto do Me de Deus Center. Desci e olhei pra cima. O prédio é grande, hein? Fiquei até meio impressionado. Entrei, dei meu nome na recepção e sentei pra esperar.
O lugar tava cheio de gente. Umas com cara de preocupada, outras conversando, umas crianças correndo… aquele clima de hospital, sabe? Mas era diferente. Parecia mais organizado, mais moderno.
Fiquei ali um tempinho, observando o movimento. Depois de um tempo, ouvi meu nome. “Fulano de Tal, consultório tal”. Lá fui eu.
Entrei no consultório, o médico me atendeu, conversamos, ele olhou meus exames. Tudo certo, graças a Deus! Saí de lá aliviado.
Na volta, peguei o ônibus de novo, fiz o mesmo trajeto. Cheguei em casa, cansado, mas com a sensação de dever cumprido.
- Acordei cedo e me preparei para a consulta.
- Fui até a parada e peguei o ônibus.
- Observei a cidade durante o trajeto.
- Cheguei ao Me de Deus Center e me impressionei com o tamanho do prédio.
- Esperei minha vez na recepção, observando o movimento.
- Fui atendido pelo médico e realizei a consulta.
- Peguei o ônibus de volta para casa.
E foi assim que foi minha ida ao Me de Deus Center na Carlos Gomes. Um dia normal, uma consulta médica, mas que rendeu uma boa história pra contar. A gente vive cada coisa nessa vida, né? E no fim das contas, o importante é se cuidar e aproveitar cada momento.
Resumindo
Foi uma ida ao médico, no Me de Deus Center, um lugar enorme e cheio de gente. Peguei ônibus, esperei, fui atendido e voltei pra casa. Tudo certo no final!
