E aí, pessoal! Hoje resolvi compartilhar com vocês a minha saga praiana do último fim de semana. O destino? Praia de Boracéia, em São Sebastião. Bora?

Preparando a Expedição
Primeiro de tudo, decidi o dia e chamei a galera. Como a gente mora relativamente perto, optamos por ir de carro mesmo. Organizei a playlist pra viagem (só modão, claro!), verifiquei se o carro tava em dia e separei os comes e bebes.
No sábado de manhã, cedinho, coloquei tudo no carro: guarda-sol, cadeiras, isopor com gelo, uns lanches e, claro, protetor solar (ninguém quer virar camarão, né?).
Pé na Estrada (e na Areia!)
A viagem foi tranquila, umas 2 horinhas de estrada. Chegando em Boracéia, procurei um lugar pra estacionar perto da praia. Encontrei uma vaga na rua mesmo, de graça (ufa!).
Descarreguei tudo do carro e já corri pra areia. A praia é enorme, bem extensa, então escolhi um cantinho mais tranquilo pra montar nosso “acampamento”. Abri o guarda-sol, estiquei as cadeiras e pronto: paraíso particular instalado!
Curtindo o Dia
O dia tava lindo, solzão, céu azul… Mergulhei no mar, que tava com uma temperatura ótima. A água é bem limpinha, deu pra relaxar bastante. Depois, joguei uma bolinha com a galera, tomei uma água de coco geladinha e fiquei ali, só curtindo a vibe.

Na hora do almoço, fizemos um piquenique improvisado na areia mesmo. Tinha sanduíche, fruta, salgadinho… O básico pra matar a fome e recarregar as energias.
- Andei pela praia, observando a galera.
- Vi uns surfistas pegando onda (queria ter essa coragem!).
- Tirei umas fotos pra registrar o momento (e postar depois, claro).
- Voltei pro mar pra mais um mergulho.
O Retorno
Lá pelas 5 da tarde, o sol começou a se pôr. Recolhemos tudo, demos uma última olhada na praia e voltamos pro carro.
Pegamos a estrada de volta, com aquela sensação boa de dever cumprido. Cansados, mas felizes. Boracéia, com certeza, entrou pra lista de praias favoritas!
E é isso, pessoal! Espero que tenham curtido o relato da minha aventura. Se tiverem a oportunidade, visitem Boracéia. Vale a pena!