Cara, hoje eu vou contar pra vocês uma saga que eu vivi pra conseguir uma camisa do Vasco autografada pelo Zico. Isso mesmo, o Galinho de Quintino, o maior ídolo do Flamengo, mas que também vestiu o manto cruzmaltino numa ocasião especial. Vou te falar, foi uma jornada e tanto!

Tudo começou quando eu vi um anúncio de que uma camisa do Flamengo, autografada pelo Zico, tinha sido leiloada por 100 mil reais! Fiquei maluco, né? Sou vascaíno doente, mas sempre admirei demais o Zico. Aí comecei a pesquisar e descobri que ele tinha vestido a camisa do Vasco num amistoso em 1993, em homenagem ao Dinamite.
Primeiro passo: a busca!
Achei uns sites vendendo camisas comemorativas e até umas fotos autografadas, mas não era bem isso que eu queria. Eu queria uma camisa do Vasco daquela época, original, com a assinatura do mestre. Comecei a fuçar em tudo que é canto: sites de leilão, grupos de colecionadores, lojas de artigos esportivos antigos… Nada! Parecia que eu tava procurando uma agulha no palheiro, sô!
Desistir? Jamais!
Mas eu sou brasileiro e não desisto nunca! Continuei a minha busca incansável. Entrei em contato com um monte de gente, fiz amizade com uns caras que colecionam camisas de futebol há anos… Até que um dia, um desses caras me manda uma mensagem: “Acho que encontrei o que você tá procurando”. Meu coração quase saiu pela boca!
- O contato: O cara me passou o contato de um senhor que tinha uma coleção particular incrível.
- A negociação: Liguei pro senhor, conversamos um tempão sobre futebol, sobre o Zico, sobre o Vasco… e ele me disse que tinha sim uma camisa do Vasco usada pelo Zico naquele jogo de 1993, com o autógrafo dele!
- O encontro: Marcamos um encontro, eu fui lá na casa dele todo ansioso, parecendo criança em véspera de Natal.
E lá estava ela: a camisa do Vasco, com a cruz de malta imponente, o número 10 nas costas e a assinatura do Zico. O senhor me contou toda a história da camisa, de como ele conseguiu, de como o Zico era um cara gente boa… Cara, foi emocionante!
A conquista!
Claro que não foi barato, mas valeu cada centavo. Hoje essa camisa tá aqui em casa, num quadro especial, e é o meu maior tesouro futebolístico. Toda vez que olho pra ela, lembro de toda essa saga e de como o futebol é um esporte apaixonante, cheio de histórias incríveis.
E você, tem alguma história maluca pra conseguir um item de colecionador? Conta aí nos comentários!