Fala galera, beleza? Hoje eu vou contar pra vocês uma saga que eu passei pra fazer um negócio aqui em casa: catalogar todas as bolas das Copas do Mundo. Pode parecer meio maluco, mas eu curto muito futebol e queria ter esse registro, saca?

Comecei pesquisando na internet. Tinha bastante informação, mas tudo meio espalhado, sabe? Uns sites tinham fotos, outros tinham as histórias, outros tinham só uns nomes nada a ver… Aí eu pensei: “Vou ter que juntar tudo isso aí!”.
Peguei um caderninho velho que tinha aqui e comecei a anotar o nome de cada bola, o ano da Copa, o país onde ela rolou e algumas curiosidades. Pra cada uma, eu ia em uns cinco ou seis sites diferentes pra confirmar as informações e pegar umas fotos maneiras. Foi um trampo danado!
- Anotei o nome de cada bola.
- Escrevi o ano da Copa e o país onde ela foi usada.
- Juntei umas curiosidades de cada uma.
- Procurei fotos em vários sites.
Depois de uns dias fuçando, consegui juntar tudo. Aí pensei em deixar isso mais organizado, né? Peguei uma cartolina grande, escrevi o nome de cada Copa e colei as fotos das bolas embaixo. Fiz tipo uma linha do tempo, saca? Pra ficar mais fácil de visualizar.
Resultado Final
Cara, no final das contas, ficou bem legal! Consegui organizar as informações de um jeito que eu queria e ainda aprendi um monte de coisa sobre as bolas das Copas. Tipo, você sabia que a bola da Copa de 70, a Telstar, foi a primeira a ter aqueles gomos pretos e brancos? Eu não sabia!
Enfim, foi uma experiência divertida. Deu trabalho? Deu! Mas valeu a pena. Agora tenho um pôster maneiro pra colocar no meu quarto e ainda aprendi um bocado sobre a história do futebol. Se você curte o esporte, recomendo fazer algo parecido. É da hora!
