Vai viajar para Ubatuba em janeiro 2024? Saiba tudo o que precisa!

E aí, galera! Tudo sussa? Hoje eu vou contar pra vocês como foi minha saga pra planejar uma trip pra Ubatuba em janeiro de 2024. Pode parecer simples, mas ó, deu um trabalhinho, viu?

Vai viajar para Ubatuba em janeiro 2024? Saiba tudo o que precisa!

Começando do Zero

Primeiro, peguei meu caderninho e comecei a rabiscar. Ubatuba, janeiro… o que eu queria? Praia, com certeza! Mas Ubatuba tem tanta praia que a gente fica até meio perdido. Pesquisei um bocado, li uns blogs, vi uns vídeos no YouTube… e anotei as praias que mais me chamaram a atenção: Praia do Félix, Itamambuca (pra quem curte um surf), Praia Grande (pra quem gosta de agito) e a Praia da Sununga (famosa pelo skimboard).

Hospedagem: A Parte Chata (e Cara!)

Depois das praias, fui atrás de hospedagem. Janeiro, alta temporada… já viu, né? Os preços estavam lá em cima! Procurei em tudo quanto é canto: sites de reserva, grupos de Facebook, até pensei em Airbnb. Negociei, pechinchei, chorei desconto… e no fim, consegui fechar um hostel bem localizado, perto da Praia do Itaguá, que tem bastante comércio e restaurantes.

Roteiro: Tentando Organizar a Bagunça

Com a hospedagem garantida, voltei pro caderninho e comecei a montar um roteiro. A ideia era não ficar só em uma praia, mas conhecer um pouquinho de cada canto. Separei os dias, coloquei as praias que queria visitar em cada dia, pensei nos deslocamentos (Ubatuba é grande, minha gente!). Incluí umas trilhas leves também, porque né, a gente não vive só de praia.

  • Dia 1: Chegada em Ubatuba, check-in no hostel e reconhecimento da Praia do Itaguá.
  • Dia 2: Praia do Félix e Praia do Português (dá pra ir andando de uma pra outra).
  • Dia 3: Trilha das Sete Praias (preparem as pernas!).
  • Dia 4: Itamambuca pra ver a galera surfando e Praia do Cruzeiro pra relaxar.
  • Dia 5: Praia da Sununga pra ver o skimboard e despedida de Ubatuba. 😢

Transporte: Ônibus ou Carro?

Pensei bastante em como ia me locomover por lá. Carro seria o ideal pra ter mais liberdade, mas o preço do aluguel e da gasolina tavam salgados. Acabei optando por ir de ônibus mesmo e usar os ônibus locais pra me virar por lá. Pesquisei os horários, as linhas… e descobri que Ubatuba tem um sistema de ônibus até que razoável.

Comida: A Melhor Parte!

Claro que não podia faltar a parte da comida, né? Pesquisei uns restaurantes baratinhos, anotei umas dicas de quiosques na praia, separei uns mercadinhos pra comprar lanches e água… afinal, a gente precisa economizar, né?

Vai viajar para Ubatuba em janeiro 2024? Saiba tudo o que precisa!

Extras: Não Esquecer de Nada

Por fim, fiz uma listinha de coisas pra não esquecer: protetor solar (importantíssimo!), repelente (Ubatuba tem bastante mosquito), chapéu, óculos de sol, roupa de banho extra, toalha de praia… e claro, a câmera pra registrar todos os momentos!

E foi assim, galera, que eu planejei minha viagem pra Ubatuba. Deu trabalho? Deu! Mas valeu a pena cada minuto de pesquisa e organização. Agora é só curtir as praias, o sol e a vibe boa de Ubatuba! 😉

Artigos relacionados

Comentário

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Artigos mais recentes