UFC Cinturão: Quem são os atuais campeões e como conquistaram o título?

Fala galera, beleza? Hoje eu vou contar pra vocês a saga que foi tentar entender e fazer um cinturão do UFC, tipo aqueles de luta, saca? Sempre curti MMA e tal, então resolvi tentar fazer um pra mim, só de zoeira.

UFC Cinturão: Quem são os atuais campeões e como conquistaram o título?

Começando do Zero

Primeiro, fui dar uma pesquisada pra ver como é que o negócio era feito. Vi um monte de foto, vídeo, tudo que podia. Percebi que o negócio é mais complicado do que parece, cheio de detalhe e tal.

A Escolha dos Materiais

Depois de pesquisar, fui atrás dos materiais. Pensei em usar um couro sintético, que é mais barato e fácil de achar. Comprei umas placas de metal, tipo latão, pra fazer as partes douradas, e umas pedras de mentira pra imitar os diamantes.

  • Couro sintético: Pra base do cinturão.
  • Placas de metal: Pras partes douradas.
  • Pedras falsas: Pra dar um brilho.

Mãos à Obra

Comecei cortando o couro no formato do cinturão, tipo uma faixa larga. Depois, colei as placas de metal por cima, pra dar aquele visual de campeão. Essa parte foi a mais chata, porque o metal não colava direito, tive que usar um monte de cola e ficar segurando um tempão.

Os Detalhes Fazem a Diferença

Depois que a base tava pronta, comecei a colar as pedrinhas. Fui colocando uma por uma, com paciência, pra ficar bem parecido com o original. Usei uma pinça pra ajudar, porque as pedras eram muito pequenas.

Finalizando a Obra

Depois de colar tudo, deixei secando por um dia inteiro. No final, até que ficou legal! Claro, não ficou perfeito igual ao dos lutadores de verdade, mas deu pro gasto. Usei um velcro pra fechar o cinturão, pra poder colocar e tirar fácil.

UFC Cinturão: Quem são os atuais campeões e como conquistaram o título?

Resultado Final

No fim das contas me senti orgulhoso e vitorioso, afinal, coloquei a mão na massa, pesquisei, testei, errei, aprendi, e fiz acontecer, um verdadeiro cinturão!

Artigos relacionados

Comentário

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Artigos mais recentes