E aí, pessoal! Hoje vou compartilhar com vocês minha experiência tentando jogar tênis aqui em Uberlândia. Faz um tempo que eu queria começar um esporte novo, e o tênis sempre me chamou a atenção. Mas, ó, vou te contar, não foi tão fácil quanto eu imaginava!
Primeiros Passos (e Tombos)
Primeiro, decidi que precisava de umas aulas, né? Não ia me arriscar a sair jogando por aí sem saber nem segurar a raquete direito. Procurei umas quadras e clubes aqui na cidade, e achei algumas opções. Liguei pra uns lugares, perguntei sobre aulas para iniciantes, horários, preços… aquela pesquisa básica, sabe?
Depois de muita pesquisa, escolhi um lugar que parecia ter um bom custo-benefício e marquei uma aula experimental. Cheguei lá todo animado, com minha roupa de “tenista” (que na verdade era uma roupa de academia qualquer, haha) e minha raquete novinha.
A Realidade da Quadra
O professor, gente boa, começou me ensinando o básico: como segurar a raquete, a posição dos pés, os movimentos… Tentei fazer tudo certinho, mas a bolinha parecia ter vida própria! Errei um monte, dei cada raquetada no ar… Mas persisti, né? Afinal, ninguém nasce sabendo.
- Primeira dificuldade: Coordenar os movimentos do braço com a posição das pernas. Parecia que meu corpo não me obedecia!
- Segunda dificuldade: Acertar a bolinha. Ela vinha quicando e eu, puf, errava feio.
- Terceira dificuldade: Não me cansar rápido. Correr pra lá e pra cá atrás da bolinha cansa, viu?
Continuando a Batalha
Depois dessa primeira aula, decidi continuar. Contratei um pacote de aulas e comecei a ir toda semana. Treinei bastante, melhorei um pouco a cada dia, mas ainda apanho muito da bolinha, confesso. Mas o importante é que estou me divertindo e fazendo um exercício, né?
E assim tem sido minha saga no tênis em Uberlândia. Ainda estou longe de ser um “Federer”, mas quem sabe um dia, né? O importante é não desistir! Se você também está pensando em começar, se joga! Só não esquece de alongar antes, porque as dores musculares pós-aula são reais, hahaha!