E aí, pessoal! Hoje eu resolvi mexer com uma coisa chamada “triancil”, e vou contar pra vocês como foi essa saga. Não sou nenhum expert, mas gosto de fuçar e aprender fazendo, então bora lá!

A Ideia
Tudo começou quando eu tava procurando algo pra organizar uns trecos aqui em casa. Pensei: “Preciso de um negócio pra pendurar, mas que seja diferente”. Aí, pesquisando umas ideias, vi um tal de “triancil” e achei interessante.
Mãos à Obra
Primeiro, separei o material. Usei:
- Uns pedaços de madeira que tavam sobrando
- Cordinha, tipo barbante mais grosso
- Uns ganchinhos de metal
- Furadeira, pra fazer os furos
- Lixa, pra dar um acabamento
Com tudo separado, comecei a cortar a madeira. Fiz três pedaços, cada um com um tamanho diferente, pra dar um efeito legal. Depois, lixei tudo pra não ficar nenhuma farpa solta.
Montando o Treco
Aí veio a parte de furar a madeira. Fiz um furo em cada ponta dos pedaços de madeira. Passei a cordinha pelos furos e dei uns nós bem firmes pra não soltar. Prendi os ganchinhos na madeira também, usando uns parafusos pequenos.
Fui ajeitando as cordinhas pra deixar os pedaços de madeira pendurados, um embaixo do outro, tipo uma escadinha. Deu um trabalhinho pra deixar tudo nivelado, mas com paciência consegui.
Resultado Final
Depois de montar tudo, pendurei o “triancil” na parede. Ficou bem massa! Usei pra pendurar umas plantinhas pequenas e uns enfeites. Deu um toque diferente na decoração e ainda serviu pra organizar as coisas.
No fim das contas, foi uma experiência legal. Aprendi a fazer uma coisa nova, gastei pouco e ainda deixei a casa mais organizada e com um visual diferente. Se você curte essas coisas de “faça você mesmo”, recomendo tentar fazer um “triancil” também. É divertido e o resultado vale a pena!