Fala, galera! Hoje eu resolvi compartilhar com vocês a minha saga no beach tennis lá na Barra. Sempre ouvi falar que era um esporte massa e que a galera se amarrava, então decidi experimentar pra ver qual é.
Preparando o Terreno
Primeiro, dei uma pesquisada básica na internet pra entender melhor como funcionava o negócio. Descobri que precisava de uma raquete específica, que é diferente da de tênis normal, e que as regras também tinham lá suas particularidades. Vi que tinha umas aulas rolando na praia, então pensei: “Bora nessa!”
- Achei uma galera que dava aula ali na Barra mesmo.
- Mandei mensagem pra combinar um horário e saber dos preços.
- Separei uma roupa leve, protetor solar e uma garrafa d’água, porque o sol não tá pra brincadeira.
Mão na Massa (ou Melhor, na Areia)
Chegando lá, conheci o instrutor, gente boa demais, e a turma que ia fazer aula comigo. Tinha gente de tudo quanto é nível, desde os que nunca tinham pegado numa raquete até uns que já mandavam bem.
Começamos com um aquecimento básico, correndo um pouco na areia fofa, o que já cansou mais do que eu esperava, confesso. Depois, aprendemos os movimentos básicos: como segurar a raquete, como sacar, como rebater… No começo, errei bastante, a bola ia pra tudo quanto é lado, menos pra onde eu queria, hahaha!
Mas com a paciência do instrutor e a prática, fui pegando o jeito. A sensação de acertar a bola e ver ela passando por cima da rede é muito boa, dá uma animada!
O Jogo Rolando Solto
Depois de treinar os movimentos, partimos pra um joguinho. Aí a coisa ficou mais divertida! Corri pra lá e pra cá, dei uns mergulhos na areia (faz parte, né?), ri bastante e, o melhor de tudo, consegui fazer uns pontos!

No final da aula, estava acabado, mas com um sorriso de orelha a orelha. O beach tennis é realmente viciante! Senti que trabalhei o corpo todo, me diverti horrores e ainda fiz novas amizades.
Conclusão: Aprovado!
Minha experiência com o beach tennis na Barra foi sensacional! Recomendo pra todo mundo que tá afim de experimentar um esporte diferente, queimar umas calorias e dar boas risadas. Com certeza vou voltar pra praticar mais e quem sabe até virar um “pro” nesse negócio! 😉