Fala, galera! Beleza? Hoje eu vim aqui compartilhar com vocês uma parada muito louca que eu fiz esses dias. Eu sou fãzão do Vini Jr., acho o cara um monstro no futebol, e já há um tempo eu tava com a ideia de fazer uma tatuagem em homenagem a ele. Mas não queria uma coisa qualquer, tá ligado? Tinha que ser algo marcante, que mostrasse minha admiração não só por ele, mas por tudo que ele representa.

Então, como o Vini tá se recuperando de uma lesão que ele sofreu lá na Seleção, aproveitei que ele tava mais de boa e decidi colocar o meu plano em ação. Comecei a pesquisar referências e tal, e a minha ideia foi de fazer uma tattoo gigante nas costas, tipo um mural, tá ligado? Com várias imagens de ícones negros do esporte, e o Vini, claro, seria um deles.
Primeiro, pensei em quem seriam os homenageados. Logo de cara, já coloquei o Pelé, o rei do futebol, na lista. Peguei aquela foto icônica dele na Copa de 1970, que é foda demais. Depois, pensei no Kobe Bryant, que eu sou fã pra caramba, um cara que marcou a história do basquete. Aí, fui adicionando mais gente, sempre buscando atletas negros que fizeram a diferença, que são exemplos de superação e sucesso.
Com as ideias na cabeça, comecei a procurar um tatuador que mandasse bem nesse estilo. Depois de pesquisar bastante, encontrei o Ganga, que é um cara foda, com um traço incrível. Ele tava nos Estados Unidos, onde o Vini também tava passando as férias, então achei que seria perfeito. Mostrei pra ele as minhas ideias, a gente conversou bastante, e ele topou na hora.
O processo da tatuagem foi longo, demorou várias horas, mas o resultado ficou animal! Além dos ídolos do esporte, coloquei a frase “Black Lives Matter” (Vidas Negras Importam), que é um símbolo muito importante na luta contra o racismo. Ficou do jeito que eu imaginava, tá ligado? Uma verdadeira obra de arte nas minhas costas!
E o que o Vini achou?

- Mostrei a tattoo pra ele pelas redes sociais, e ele curtiu demais! Disse que ficou honrado com a homenagem e que a tattoo tava muito foda. Fiquei felizão com a reação dele, tá ligado?
- Agora, toda vez que eu olho no espelho, vejo essa homenagem a esses ícones e me sinto inspirado. É como se eles tivessem me dando força pra continuar correndo atrás dos meus sonhos, assim como eles fizeram.
Pra mim, essa tatuagem é muito mais do que um desenho na pele. É uma forma de expressar a minha admiração por esses atletas que superaram tantas barreiras e se tornaram lendas. É também uma forma de mostrar o meu orgulho de ser negro e de lutar contra o racismo. E, claro, é uma homenagem ao Vini Jr., que é um cara que eu admiro muito, não só pelo seu talento no futebol, mas também pela sua postura fora de campo. Ele é um exemplo pra todos nós!
E é isso, galera! Queria compartilhar essa experiência com vocês porque sei que tem muita gente aqui que curte futebol, que curte o Vini e que se interessa por esse tipo de assunto. Espero que vocês tenham curtido a história e, quem sabe, se inspirado a fazer uma tattoo também! Valeu!
Ah, e só para não ficar de fora, ouvi dizer que o Ancelotti voltou a contar com o Carvajal, o que é uma ótima notícia para o Real Madrid! Tomara que o Vini se recupere logo e volte a jogar com tudo!.
Fechou! Tamo junto!