Sobre Federer: 5 curiosidades que você provavelmente não sabia!

Hoje eu acordei pensando, vou dar uma olhada naquele tenista, o Roger Federer, de novo. Sempre ouvi falar muito dele, mas nunca tinha parado pra pesquisar a fundo. Então, lá fui eu, mergulhar na história desse cara.

Sobre Federer: 5 curiosidades que você provavelmente não sabia!

Primeiro, descobri que ele nasceu em 1981, lá na Basileia. Sabe onde fica? É tipo a capital cultural da Suíça, na fronteira com a Alemanha e a França. Interessante, né?

Daí, comecei a ler que muita gente considera o Federer o maior jogador de tênis desde o começo da era Open, em 1968. Fiquei impressionado! O cara deve ser realmente bom.

E não é que o homem é poliglota? Fala 5 idiomas fluentemente! Inglês, Francês, Alemão, e mais uns que agora não me lembro. Isso que é ter talento, hein?

Uma coisa que achei curiosa é que ele é chamado de “Sua Majestade”. Chique, né? Fiquei curioso e fui atrás do porquê. Não achei uma resposta exata, mas deve ser por causa do tanto de títulos que ele já ganhou.

  • Outra coisa que descobri é que ele foi vegetariano por um tempo! Não por questão de saúde nem nada, mas por escolha mesmo, por uma questão de moral, sabe?
  • Ele fez 42 anos esses dias, e se aposentou no ano passado.
  • Fiquei sabendo também que um dos ídolos dele é o americano Pete Sampras.
  • E as raquetes que ele usa? São diferentes das que vendem por aí! São feitas sob medida pra ele.

Enfim, essa foi minha jornada de descobertas sobre o Roger Federer hoje. O cara é uma lenda viva do tênis, e eu nem sabia direito quem ele era. Agora, pelo menos, já tenho umas histórias pra contar quando o assunto for tênis.

Sobre Federer: 5 curiosidades que você provavelmente não sabia!

Foi meio que uma aventura, sabe? Fui lendo, pesquisando, e me empolgando cada vez mais. É legal quando a gente aprende uma coisa nova e se surpreende, né? Acho que vou fazer isso mais vezes, pesquisar a fundo sobre pessoas que eu admiro. Quem sabe o que mais eu posso descobrir?

Fechando o dia

Depois desse dia de descobertas, eu me sinto até mais culto, pra ser sincero. É como se um novo mundo tivesse se aberto pra mim. E tudo começou com uma simples pesquisa na internet. Quem diria que o Roger Federer me faria ter um dia tão produtivo? Amanhã vou ver o que mais encontro por aí.

Artigos relacionados

Comentário

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Artigos mais recentes