Skatista do Brasil: Dicas e truques para mandar bem no skate!

Beleza, pessoal! Hoje vou compartilhar minha saga com o tal do “skatista do brasil”. Não sou nenhum profissional, mas me amarro em aprender coisas novas e compartilhar a jornada. Então, bora lá!

Skatista do Brasil: Dicas e truques para mandar bem no skate!

Tudo começou quando vi um vídeo na internet de um cara mandando umas manobras iradas de skate. Fiquei pilhado e pensei: “Por que não?”. Já tinha brincado de skate quando era mais novo, mas nunca levei a sério. Achei que era a hora de desencavar essa paixão adormecida.

Primeiro passo: comprar um skate!

Fui na loja mais próxima de casa, meio perdido, confesso. Tinha um monte de skate diferente, de tudo quanto é cor e tamanho. Perguntei pro vendedor qual era o melhor pra quem tava começando. Ele me indicou um skate montado, daqueles mais básicos. Achei o preço razoável e levei pra casa.

  • Chegando em casa, a primeira coisa que fiz foi dar uma olhada geral no skate.
  • Apertei os parafusos, dei uma lubrificada nas rodas e já me senti um skatista profissional. Haha!

Hora de encarar o asfalto!

No dia seguinte, fui pra pracinha perto de casa. Tava nervoso que nem pinto no lixo! Comecei a andar de leve, só pra pegar o jeito de novo. No começo, cambaleei mais que bêbado em cambalhota, mas aos poucos fui me sentindo mais confiante.

O negócio era pegar o equilíbrio. Depois de uns 30 minutos, já tava conseguindo andar um pouco mais rápido e até tentei uns “olhais” (tentativas frustradas de ollie, risos). Tomei uns tombos feios, ralei o joelho, mas levantei e continuei. A persistência é a alma do negócio!

Skatista do Brasil: Dicas e truques para mandar bem no skate!

Nos dias seguintes, continuei praticando. Ia pra pracinha todo dia depois do trabalho. Assistia uns tutoriais no YouTube pra aprender os movimentos básicos. Descobri que “ollie” não era tão fácil quanto parecia. Exige muita coordenação e força nas pernas.

Um dia, consegui!

Depois de semanas de tentativas e tombos, finalmente consegui mandar um ollie decente! A sensação foi incrível! Parecia que tava voando! Fiquei tão feliz que sai gritando pela pracinha. A galera que tava por perto até olhou meio estranho, mas eu tava nem aí. Tinha conquistado o meu primeiro ollie!

Claro que ainda tenho muito o que aprender. To longe de ser um “skatista do brasil” profissional, mas to me divertindo muito nessa jornada. E o mais importante: to aprendendo a superar meus medos e desafios. A cada tombo, aprendo uma lição. E a cada ollie, sinto que to evoluindo.

E você, tá esperando o quê pra tirar aquele sonho da gaveta e botar em prática? Se joga! A vida é muito curta pra ficar parado!

Skatista do Brasil: Dicas e truques para mandar bem no skate!

Artigos relacionados

Comentário

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Artigos mais recentes