E aí, galera! Hoje resolvi fuçar um pouco sobre a seleção brasileira de 2019. Bateu aquela nostalgia da Copa América, e decidi relembrar como foi montado aquele time campeão.

Começando a pesquisa
Primeiro, dei aquela boa e velha googlada. Joguei lá “seleção brasileira 2019” e comecei a catar as informações. Queria montar um panorama geral, sabe? Ver os jogadores convocados, a comissão técnica, os jogos… tudo!
Organizando as informações
Depois de juntar um monte de dados, comecei a organizar tudo. Separei por tópicos:
- Convocados: Fui anotando nome por nome dos jogadores, desde os goleiros até os atacantes.
- Comissão técnica: Quem era o técnico, os auxiliares, preparadores físicos… essa galera toda.
- Jogos: Peguei a lista de todos os jogos da seleção naquele ano, desde os amistosos até a Copa América.
Mergulhando nos detalhes
Com tudo organizado, comecei a me aprofundar em cada tópico. Fui ver as estatísticas dos jogadores, como eles estavam jogando nos seus clubes na época. Pesquisei sobre a estratégia do Tite, como ele gostava de montar o time.
Lembro que fiquei um tempão lendo sobre as diferentes formações que ele usou, como ele variava o time dependendo do adversário. Deu pra ver que o cara manjava muito!
Relembrando a campanha
Por fim, fui relembrar a campanha da seleção na Copa América. Assisti de novo aos melhores momentos dos jogos, li as análises das partidas… foi como reviver aquele momento! A final contra o Peru, a festa da torcida… sensacional!

Enfim, galera, foi essa a minha saga de hoje! Deu pra matar a saudade da seleção de 2019 e relembrar aquele título que a gente conquistou em casa. Espero que tenham curtido essa minha “viagem no tempo”!