Olá, pessoal! Hoje eu vou compartilhar com vocês minha aventura de São Paulo a Bertioga. Sabe como é, a gente que mora nessa selva de pedra que é São Paulo, de vez em quando precisa dar uma escapada pra respirar um ar puro, ver um verde, sentir uma brisa do mar, né?

Então, lá fui eu. Acordei cedinho, umas 6 da manhã, porque, né, paulistano que é paulistano não perde tempo nem no fim de semana. Joguei uma roupa na mochila, peguei um café na padoca da esquina – que já conheço o dono, seu Joaquim, figuraça – e parti rumo à rodoviária. Chegando lá, aquele mundaréu de gente, mas eu, esperto que só, já tinha comprado a passagem pela internet. Fui direto pro guichê, peguei meu bilhete e embarquei no busão.
A viagem foi tranquila, tirando o fato de que sentei do lado de um cara que roncava mais que motor de fusca velho. Mas faz parte, né? Coloquei meus fones de ouvido, aumentei o volume da minha playlist “Relaxa e Vai” e fui curtindo a paisagem. Ver a cidade grande ficando pra trás e o verde da Serra do Mar aparecendo é uma sensação boa demais!
Chegando em Bertioga
Umas três horinhas depois, cheguei em Bertioga. Desci do ônibus, senti aquele cheirinho de maresia e já me animei. Peguei um táxi – que o motorista, seu Carlos, gente boa, já foi me contando as histórias da cidade – e fui pro meu hotel, um lugar simples mas aconchegante, perto da praia.
- Deixei as malas no quarto
- Vesti uma roupa de banho
- Corri pra praia
A sensação de pisar na areia, sentir a água geladinha no pé, é revigorante. Fiquei ali um tempão, só curtindo o sol, o mar, o barulho das ondas… Depois dei uma caminhada pela orla, tomei uma água de coco, conversei com uns pescadores locais – cada história que eles contam! -, enfim, aproveitei cada segundo.
Comida boa e descanso merecido
Depois de um dia cheio, bateu aquela fome. Fui pra um restaurantezinho na beira da praia e pedi uma moqueca de camarão que, olha, estava dos deuses! Comi até não aguentar mais. Aí, já de barriga cheia, voltei pro hotel, tomei um banho e capotei na cama. Acordei só no outro dia, renovado, pronto pra mais um dia de praia e sossego.

Essa foi minha escapada pra Bertioga, uma viagem simples, mas que me fez um bem danado. Recomendo pra quem estiver precisando dar uma pausa na correria do dia a dia. Às vezes, tudo que a gente precisa é de um pouco de mar, sol e uma boa moqueca, né?
Espero que tenham gostado, pessoal! Até a próxima aventura!