Rio Open: 7 Anos de História em um Filme Emocionante – Confira os Bastidores e Entrevistas!

Fala galera, beleza? Hoje eu vim compartilhar com vocês uma experiência muito bacana que eu tive nos últimos dias. Como o título já entrega, resolvi me aventurar na produção de um vídeo para comemorar os 7 anos do Rio Open. Mas calma, não foi nada profissional, foi na raça, com o que eu tinha em mãos e muita vontade de fazer dar certo.

Rio Open: 7 Anos de História em um Filme Emocionante - Confira os Bastidores e Entrevistas!

A Ideia

Tudo começou quando me dei conta que o Rio Open estava fazendo aniversário. Pô, 7 anos! É tempo pra caramba, e eu, como fã de tênis e espectador assíduo do evento, pensei: “Preciso fazer alguma coisa pra marcar essa data”. A ideia inicial era fazer um post simples, com algumas fotos e tal, mas aí a coisa foi crescendo e resolvi me desafiar a fazer um vídeo.

Mãos à Obra

Primeiro, reuni todo o material que eu tinha. Fotos que tirei nas edições passadas, vídeos que gravei com o celular, aqueles stories que a gente faz e nem lembra mais… Tinha de tudo um pouco! Depois, baixei um aplicativo de edição de vídeo no celular mesmo, nada muito complexo, só pra cortar, juntar e colocar uma musiquinha de fundo.

  • Garimpei as melhores imagens: separei as fotos mais nítidas, os vídeos com melhor qualidade, aqueles momentos mais emocionantes.
  • Cortei os excessos: tirei os trechos que não agregavam, as partes tremidas, os áudios estourados.
  • Juntei tudo: fui montando o vídeo como um quebra-cabeça, encaixando as peças pra contar uma história.
  • Adicionei uma trilha sonora: escolhi uma música que combinasse com o clima do evento, que desse aquele toque de emoção.
  • Coloquei uns textos: escrevi algumas legendas pra contextualizar as imagens, pra dar aquela amarrada na narrativa.

O Resultado

Depois de algumas horas (e alguns perrengues, confesso), o vídeo ficou pronto! Não ficou uma produção de Hollywood, claro, mas fiquei orgulhoso do resultado. Consegui reunir os melhores momentos, transmitir a energia do evento e, principalmente, celebrar esses 7 anos de Rio Open. Compartilhei o vídeo nas minhas redes sociais, e a galera curtiu bastante! Recebi várias mensagens de parabéns, de gente que também é fã do torneio e que se sentiu representada ali.

No fim das contas, o mais legal de tudo foi o processo. Me diverti revendo as fotos e os vídeos, aprendi a mexer num aplicativo novo, e ainda consegui homenagear um evento que eu adoro. E o melhor: tudo isso sem gastar um centavo! É aquela história: com criatividade e força de vontade, a gente consegue fazer coisas incríveis, mesmo com poucos recursos.

E aí, curtiu a minha saga? Se você também tem alguma história parecida pra contar, compartilha aí nos comentários! Quem sabe a gente não se inspira e cria mais coisas legais juntos?

Rio Open: 7 Anos de História em um Filme Emocionante - Confira os Bastidores e Entrevistas!

Artigos relacionados

Comentário

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Artigos mais recentes