E aí, pessoal! Hoje eu resolvi testar um negócio com o nome da Renata Marques, e vou contar pra vocês como foi, tintim por tintim.

Preparando o Terreno
Primeiro, peguei meu caderninho e anotei o nome dela: Renata Marques. Queria ver o que ia rolar se eu começasse a fuçar em tudo quanto é canto com esse nome.
Mãos à Obra
Comecei jogando o nome dela no Google, só pra ver o que aparecia. De cara, já vi um monte de coisa diferente:
- Uma galera com o mesmo nome no Facebook e Instagram.
- Umas notícias de uma Renata Marques que é atleta.
- Até uns perfis em sites de emprego, tipo LinkedIn.
Fiquei um tempão clicando em tudo, lendo as coisas, fuçando mesmo. Depois, resolvi procurar por imagens. Apareceu foto de um monte de gente diferente, umas mais novas, outras mais velhas… Uma bagunça!
Aprofundando a Busca
Aí pensei: “Vou tentar achar alguma coisa mais específica”. Comecei a adicionar umas palavras-chave na busca, tipo “Renata Marques advogada”, “Renata Marques médica”, “Renata Marques artista”… E cada vez aparecia uma coisa diferente!
Depois de um tempão, já tava quase desistindo. Mas aí resolvi procurar em uns sites de busca de pessoas, sabe? Aqueles que você coloca o nome e ele tenta achar o endereço, telefone, essas coisas. Consegui uns dados, mas não sei se são de verdade, né? Vai que é de outra Renata Marques…

Conclusão da Minha Saga
No fim das contas, descobri que tem um monte de Renata Marques por aí! É um nome bem comum, pelo visto. Consegui achar um monte de informação, mas não consegui juntar tudo e ter certeza de quem é quem.
É muita gente.
Mas foi divertido fuçar e ver a variedade de coisas que aparecem com um simples nome!
E vocês, já tentaram procurar o nome de alguém na internet? Contem aí como foi!