Fala galera, beleza? Hoje eu vou compartilhar com vocês uma experiência que tive tentando recuperar uns arquivos que eu tinha apagado sem querer. O nome do programinha que usei é Recup, e olha, me salvou a pele!

O Desespero Inicial
Tudo começou quando eu estava fazendo aquela limpa básica no meu PC, sabe? Apagando umas pastas antigas, uns arquivos duplicados… E, no meio dessa confusão toda, acabei deletando uma pasta importantíssima! Tinha fotos de família, documentos do trabalho, um monte de coisa que eu não podia perder de jeito nenhum.
Na hora, bateu aquele desespero, né? Pensei: “Pronto, ferrou! Perdi tudo!”. Mas aí, me lembrei que um amigo meu tinha me falado de uns programas que recuperam arquivos deletados. Dei uma pesquisada rápida e encontrei esse tal de Recup.
Colocando o Recup para Funcionar
Baixei o programa, instalei rapidinho (é bem leve, por sinal) e comecei a fuçar. A interface dele é bem simples, sem muita frescura. Basicamente, você escolhe o disco onde estavam os arquivos que você quer recuperar, e ele faz uma varredura completa.
Dica importante: Se você apagou os arquivos de um HD externo ou pendrive, conecta ele no PC antes de abrir o Recup, beleza?
- Escolhi o disco certo (no meu caso, era o C:).
- Cliquei em “Scan” e deixei o bicho trabalhar. Demorou um tempinho, porque ele varre tudo mesmo, mas valeu a pena esperar.
A Luz no Fim do Túnel
Depois da varredura, o Recup mostrou uma lista enorme de arquivos que ele conseguiu encontrar. Tinha de tudo ali, até coisa que eu nem lembrava mais que existia! Fui olhando com calma, procurando a pasta que eu tinha deletado.

E não é que achei? Lá estava ela, com todos os meus arquivos dentro! Fiquei tão aliviado que vocês nem imaginam. Selecionei tudo e cliquei em “Recover”.
Final Feliz (Ufa!)
O programa pediu para eu escolher um lugar para salvar os arquivos recuperados. Escolhi uma pasta nova, só para garantir. E pronto! Em poucos minutos, todos os meus arquivos estavam de volta, sãos e salvos.
Sério, o Recup me salvou demais. Se você passar por uma situação parecida, vale a pena dar uma chance para ele. É fácil de usar e realmente funciona!
É isso aí, galera. Espero que essa minha experiência ajude vocês. Se cuidem e tomem cuidado na hora de apagar os arquivos, hein? Até a próxima!