Hoje eu vou compartilhar com vocês uma coisa muito interessante que eu fiz esses dias, sobre essa tal de “mira mi”. Sabe, eu estava de bobeira em casa, pensando no que fazer, e vi um pessoal comentando sobre Miami, aquela cidade lá na Flórida. Eu nunca fui pra lá, mas sempre ouvi falar que é um lugar massa, cheio de praia bonita, gente do mundo todo e muita coisa pra fazer. Aí eu pensei: “Por que não dar uma ‘olhada’ em Miami, mesmo que seja de longe?”.
Então, eu comecei a minha saga. Primeiro, eu fui dar uma pesquisada na internet pra ver o que tinha de bom por lá. Vi um monte de foto de South Beach, com aquele mar azulzinho, areia branca e um monte de gente bonita tomando sol. Já fiquei imaginando eu lá, de boa na lagoa, tomando uma água de coco. Depois eu vi uns vídeos de uns caras falando sobre como melhorar a mira em jogos, e pensei, “poxa, isso também é interessante!”. Mas meu foco era Miami, então continuei na minha busca.
Explorando um pouquinho mais
Descobri que Miami é muito mais do que só praia. Tem uns bairros maneiros, tipo Little Havana, onde parece que você tá em Cuba, com música, comida e cultura cubana pra todo lado. Fiquei doido pra experimentar um sanduíche cubano e dançar uma salsa, mesmo que eu não saiba dançar nada! Também vi que tem uns lugares cheios de arte de rua, uns museus, uns shoppings gigantes… É coisa que não acaba mais!
- Pesquisei sobre quando é a melhor época pra ir pra Miami.
- Descobri que tem época de furacão, então é bom ficar ligado nisso.
- Anotei uns lugares legais pra visitar, tipo uns restaurantes e uns pontos turísticos gratuitos.
A grande “viagem”
Depois de pesquisar bastante, eu decidi fazer uma “viagem virtual” por Miami. Usei o Google Street View e fui “andando” pelas ruas, olhando as lojas, os restaurantes, as praias… Foi quase como se eu tivesse lá de verdade! Vi uns carros conversíveis irados, um pessoal andando de patins na orla, uns prédios enormes e coloridos… Fiquei maravilhado com a vibe da cidade.
No fim das contas, eu passei um dia inteiro “turistando” por Miami sem sair de casa. Foi uma experiência muito da hora, e eu recomendo pra qualquer um que esteja a fim de conhecer um lugar novo, mesmo que seja só pela internet. Agora eu tô mais animado ainda pra um dia visitar Miami de verdade e curtir tudo aquilo ao vivo e em cores. Quem sabe um dia, né?
E você? Já “mirou” em algum lugar que você tem vontade de conhecer? Compartilha aí nos comentários!