E aí, pessoal! Hoje vim contar pra vocês da minha saga mais recente com meu cabelo: decidi meter umas box braids verdes!

Faz tempo que eu tava querendo mudar um pouco, sabe? Cansei do básico. Pensei, pensei e me veio a cor verde na cabeça. Não sei porquê, deu vontade mesmo. Fui na loja de cabelo aqui perto de casa procurar o material, o tal do jumbo.
A saga pra achar o jumbo verde
Olha, não foi tãão fácil achar o tom de verde que eu queria. Tinha uns muito claros, outros meio esquisitos. Eu queria um verde mais fechado, tipo musgo, sabe? Rodei umas duas lojas e nada. Já tava quase desistindo e pegando um preto básico mesmo. Mas aí, na terceira loja, achei! Um pacote lá no fundo, escondido. Era exatamente o verde que eu imaginei! Peguei logo uns 5 pacotes pra não ter erro, meu cabelo é cheio, né.
Preparando o cabelo e marcando a trancista
Cheguei em casa toda feliz com meu jumbo verde. No dia anterior a ir na trancista, lavei bem o cabelo, hidratei, deixei secar natural pra não agredir com secador. Desembaracei com toda a paciência do mundo, que é a parte chata, né? Mas tem que fazer pra facilitar o trabalho da moça.
Liguei pra trancista que sempre faz meu cabelo, a Maria. Sorte que ela tinha um horário pra mim na mesma semana. Já avisei que ia ser colorido dessa vez, ela até achou legal a ideia.
O dia da transformação: haja paciência!
No dia marcado, lá fui eu. Cheguei cedinho. A Maria separou meu cabelo em várias partes e começou o trabalho. Gente, que processo demorado! Foram horas sentada naquela cadeira. Começou umas 9h da manhã e só terminou lá pelas 16h. Sete horas trançando!
No começo sempre dá aquela puxadinha no couro cabeludo, né? Um leve incômodo, mas super suportável. A gente já tá acostumada. Fomos conversando, ouvindo música, falando da vida. O tempo até que passou. Ver cada trancinha verde sendo feita era legal, a cor ia se misturando no meu cabelo escuro.
O resultado final!
Quando ela terminou e me mostrou o espelho… nossa! Eu adorei! Ficou muito diferente de tudo que eu já tinha feito. O verde deu um destaque incrível. Claro que ficou pesado no início, a cabeça fica meio dura, sem muito movimento. Isso é normal, depois de uns dias melhora.
Saí de lá me sentindo outra pessoa! O cabelo balançando, pesado, mas lindo. A cor ficou vibrante, do jeitinho que eu queria.
Agora é cuidar direitinho, né? Passar óleo no couro cabeludo, dormir com touca de cetim pra não estragar rápido. Mas tô amando minhas box braids verdes! Deu um trabalhão, mas valeu cada hora sentada na cadeira. Recomendo pra quem quer dar uma ousada no visual!