Fala galera, beleza? Hoje eu resolvi testar o tal do BCAA, que todo mundo fala na academia. Mas afinal, pra que serve essa parada?

Começando a saga
Primeiro, fui pesquisar pra entender o que era. Descobri que BCAA são uns aminoácidos, tipo uns tijolinhos que constroem os músculos. Dizem que ajuda a crescer e a não perder massa magra quando a gente tá na correria, ou treinando pesado.
Comprei um pote, escolhi um sabor de fruta lá, meio genérico, mas ok. O negócio é testar, né?
Testando na prática
Comecei a tomar do jeito que mandava no rótulo: misturei um scoop (aquela colherzinha que vem dentro) com água e mandei pra dentro antes do treino. O gosto não era dos melhores, mas também não era ruim. Deu pra encarar.
- Primeiro dia: Senti que consegui pegar um pouco mais de peso. Será que foi efeito placebo? Sei lá, mas fiquei animado.
- Uma semana depois: Notei que estava me recuperando mais rápido dos treinos. Sabe aquela dorzinha chata que fica no dia seguinte? Diminuiu bastante.
- Um mês: Parece que dei uma secada. Não sei se foi só o BCAA, porque também tô comendo direito e treinando forte, mas acho que ajudou, sim.
O veredito
Olha, eu não sou nenhum especialista, mas pra mim o BCAA deu uma força. Não é milagre, tá? Não adianta tomar e ficar sentado no sofá esperando o músculo crescer. Mas, junto com uma rotina de treino e uma dieta maneira, achei que valeu a pena.
E vocês, já usaram BCAA? Contem aí o que acharam!