Fala galera, beleza? Hoje resolvi brincar um pouco com previsões e, como fã de surfe, decidi tentar adivinhar como o Ítalo Ferreira vai se sair em Pipeline. Vou compartilhar com vocês todo o meu processo, bem “na raça” mesmo, sem frescura.
Começando a brincadeira
Primeiro, peguei um caderninho e uma caneta, bem à moda antiga. Nada de computador por enquanto, queria sentir o “feeling” da coisa, sabe? Comecei a rabiscar tudo que eu lembrava sobre o Ítalo em Pipeline: as performances passadas, o estilo dele, as condições que ele mais gosta… Tudo que vinha na cabeça, eu anotava.
Mergulhando nos dados (do meu jeito)
Depois de esvaziar a mente, fui dar uma olhada em uns sites de surfe, mas sem me aprofundar muito em estatísticas e números. Queria mais pegar umas informações gerais, tipo como o mar se comporta em Pipeline, quais as previsões de ondas para os próximos dias… Nada muito técnico, só pra ter uma base.
- Anotei as principais características de Pipeline: ondas tubulares, rápidas, perigosas…
- Lembrei dos pontos fortes do Ítalo: aéreo, backside forte, raça…
- Juntei tudo: como o Ítalo se encaixa nesse quebra-cabeça?
Tentando prever o futuro (com os pés no chão)
Com tudo isso na cabeça, comecei a imaginar o Ítalo surfando em Pipeline. Tentei visualizar ele dropando aquelas bombas, mandando uns aéreos insanos, saindo dos tubos com a galera vibrando… Coisa de fã mesmo, hahaha!
Mas, claro, tentei manter os pés no chão. Sei que o surfe é imprevisível, que o mar é quem manda, e que o Ítalo, por mais fera que seja, também tem seus dias ruins. Então, pensei em alguns cenários possíveis:
- Cenário 1: Ítalo encaixa tudo, quebra as ondas e chega na final.
- Cenário 2: Ítalo surfa bem, mas pega umas ondas mais ou menos e cai nas quartas.
- Cenário 3: Ítalo não se encontra, comete uns erros e cai logo no começo.
O veredito final (que pode mudar a qualquer momento)
Depois de muito rabiscar, pensar e imaginar, cheguei a uma conclusão (que, obviamente, pode mudar completamente dependendo do dia): acho que o Ítalo vai chegar, no mínimo, nas quartas de final.

Sei que ele tem potencial para ir muito mais longe, mas, como falei, o surfe é cheio de surpresas. O importante é que ele dê o seu melhor, mostre toda a sua garra e nos presenteie com altas manobras. E, claro, que a gente possa torcer muito por ele!
E aí, o que vocês acham? Concordam com a minha previsão? Deixem seus palpites aí nos comentários! Vamos ver quem acerta no final das contas!