Olá, pessoal! Hoje estou aqui para compartilhar com vocês minha saga para prever os campeões brasileiros no MMA. Afinal, quem não gosta de uma boa luta, né? E com tantos brasileiros brilhando no octógono, fiquei curioso para saber quem tem mais chances de chegar ao topo.

Primeiro, comecei dando uma olhada nos eventos nacionais. Vi que o Jungle Fight é o queridinho da galera, assistido por quase metade dos fãs que responderam a uma pesquisa que achei por aí. Depois dele, vem o Bitetti Combat e o Win Fight and Entertainment. Já deu para ter uma ideia de onde nossos talentos estão surgindo.
Depois, fui atrás dos nomes que já estão fazendo barulho lá fora. Fiquei sabendo que o Jon Jones só quer saber de lutar com o Alex “Poatan” – esse cara é uma máquina! Pena que o Dana White não parece muito animado com essa ideia. Mas o Poatan já foi eleito o melhor lutador de 2024 no MMA Awards, então o cara tá voando!
Aí, comecei a pensar na grana que esses caras ganham. Descobri que os salários variam bastante. Vai desde uns dez mil dólares para lutar e mais dez mil para ganhar, até milhões! Mas isso depende muito do desempenho, se o cara faz a luta da noite ou dá um show à parte, a coisa muda de figura.
- Mergulhei nos rankings e vi que o Matheus Nicolau tá em quinto na categoria dele. Se ele vencer o português Manel Kape neste sábado, pode ficar pertinho de uma chance pelo cinturão!
- Analisei lutas passadas, estudei as técnicas, comparei estatísticas… Deu um trabalhão, mas foi divertido!
- Percebi que tem vários brasileiros com potencial para chegar lá. O Charles do Bronx, por exemplo, já mostrou que sabe dominar a categoria dos leves. No UFC 289, ele voltou com tudo!
Passei um tempão montando esse quebra-cabeça, lendo tudo que encontrava sobre prognósticos no MMA. Encontrei um guia rápido que me ajudou bastante. E todo fim de semana, eu ficava de olho nas dicas dos especialistas para os eventos do UFC.
No final das contas, consegui montar um panorama bem legal sobre as chances dos nossos lutadores. Foi uma experiência e tanto! Aprendi muito sobre o esporte e sobre como analisar o desempenho dos atletas. E o melhor de tudo: agora posso compartilhar tudo isso com vocês! Espero que tenham curtido essa minha aventura tanto quanto eu curti vivê-la!
