Olá, pessoal! Hoje eu vim aqui compartilhar com vocês uma saga que eu tive esses dias: encontrar nomes de santos masculinos. Parece simples, né? Mas vou te contar, deu um trabalhinho!

Tudo começou quando eu precisei desses nomes para um projeto pessoal. Aí eu pensei: “Moleza, é só jogar no Google”. Que nada! Comecei a minha busca e, nossa, quanta coisa apareceu! Fiquei até meio tonto com tanta informação desencontrada. Sites e mais sites, cada um com uma lista diferente. Eu só queria uma lista confiável, sabe?
Primeiro, eu fui direto nos sites mais conhecidos, dei uma olhada geral, mas achei as informações meio bagunçadas. Depois, resolvi procurar em sites religiosos, achei umas listas, mas, nossa, muito incompletas! Aí, cansei e fui para os fóruns. Lá, o pessoal até trocava umas ideias legais, mas cada um falava uma coisa, eu ficava mais confuso ainda.
Então, eu resolvi arregaçar as mangas e fazer do meu jeito. Peguei um caderninho e comecei a anotar tudo que eu encontrava de interessante. Fui separando por mês de celebração, porque achei que assim ficaria mais organizado. Por exemplo, eu descobri que no dia 1º de janeiro, dá para comemorar o Beato Juan, o São Guillermo e também o Beato Hugolino. Interessante, não é?
- 1º de janeiro: Beato Juan (1794, França)
- 1º de janeiro: São Guillermo, abade de San Beningno de Dijon (1031)
- 1º de janeiro: Beato Hugolino, anacoreta (Itália)
Depois de muito pesquisar, percebi que a maioria dos sites só focava nos santos mais famosos. Mas eu queria uma lista mais completa, com aqueles santos que a gente quase não ouve falar, sabe? Aqueles mais “lado B”, digamos assim. E haja paciência para ir catando informação por aí.
Finalmente, depois de muito suor e algumas dores de cabeça, eu consegui montar uma lista bem legal, modéstia à parte. Claro, não tá perfeita, né? Mas, olha, tá bem melhor do que muita coisa que eu vi por aí. E o melhor de tudo: eu fiz sozinho, na raça!

Agora, eu tô pensando em compartilhar essa lista com vocês, aos poucos. Quem sabe, né? De repente, ajuda alguém que esteja passando pelo mesmo perrengue que eu passei. E, claro, se vocês tiverem alguma sugestão ou souberem de algum nome que não está na minha lista, me avisem! Afinal, conhecimento bom é conhecimento compartilhado, não é mesmo?
Enfim, essa foi a minha aventura em busca dos nomes de santos masculinos. Espero que vocês tenham gostado da história. E se precisarem de uma ajudinha com isso, já sabem, é só me chamar!
Valeu, pessoal! Até a próxima!