Fala galera, beleza? Hoje eu resolvi fuçar um pouco sobre a passagem do Prince Boateng pelo Milan, e vou compartilhar com vocês o que eu descobri e como fiz para relembrar esses momentos.

Relembrando a trajetória do Prince
Primeiro, eu fui direto no Google e digitei “Prince Boateng Milan”. De cara, já apareceram várias notícias e vídeos da época. Mas eu queria algo mais organizado, então decidi procurar por fontes específicas.
Comecei vendo alguns vídeos no YouTube. Digitei “melhores momentos Boateng Milan” e apareceram vários vídeos com gols e jogadas dele. Assisti alguns para relembrar o estilo de jogo e os momentos marcantes.
- Fiquei impressionado com a quantidade de vídeos de torcedores com compilações de jogadas e músicas. Deu pra sentir a energia da época!
- Percebi que muitos vídeos focavam nos gols dele, principalmente aquele golaço contra o Barcelona.
Depois dos vídeos, fui atrás de estatísticas. Procurei em sites de esportes, tipo o “ogol” ou o “transfermarkt”, mas queria algo mais visual. Acabei encontrando uns infográficos antigos em blogs de torcedores do Milan, com o número de jogos, gols e assistências dele.
Anotei tudo o que achei relevante em um bloco de notas, organizando por temporada e competição. Fiz tipo uma linha do tempo da passagem dele pelo Milan.
Juntando as peças
Com as informações dos vídeos e das estatísticas, comecei a montar um resumo da passagem dele pelo Milan. Lembrei que ele chegou em 2010, emprestado pelo Genoa, e depois foi comprado em definitivo.

Relembrei também que ele foi importante na conquista do Scudetto de 2010/11, jogando como meia ofensivo e marcando gols importantes. Vi que ele teve altos e baixos, mas no geral, deixou uma marca positiva no clube.
Consegui, com essa pesquisa rápida e desorganizada, relembrar bastante coisa sobre a passagem do Prince Boateng pelo Milan. Foi como voltar no tempo e reviver aqueles momentos! E o melhor, fiz tudo isso do meu jeito, fuçando e juntando as informações.