Fala galera, beleza? Hoje eu vou contar pra vocês como foi a minha saga pra conseguir umas fotos maneiras da Praia das Palmeiras em Caraguatatuba. Sabe como é, né? A gente vê aquelas fotos lindas no Instagram e fica doido pra fazer igual, mas nem sempre é tão fácil quanto parece.

Preparando a Expedição
Primeiro, acordei cedo, tipo umas 6h da manhã. A ideia era pegar aquela luz dourada do amanhecer, que deixa tudo mais bonito. Separei a câmera, limpei as lentes, conferi se a bateria tava carregada e peguei um cartão de memória extra, porque vai que, né?
Tomei um café reforçado, porque ninguém merece ficar com fome no meio da sessão de fotos. Coloquei umas frutas e uns biscoitos na mochila, uma garrafa d’água e parti pra praia.
Chegando na Praia das Palmeiras
Chegando lá, fiquei meio perdido. A praia é grande, e eu não sabia direito onde ficavam os melhores ângulos. Comecei a caminhar pela areia, olhando pra um lado e pro outro, tentando achar um lugar legal pra fotografar.
- Experimentei vários ângulos: de cima, de baixo, de lado…
- Tirei fotos das palmeiras, claro, que são a marca registrada da praia.
- Fiquei de olho nas ondas, pra tentar capturar umas imagens com movimento.
- Brinquei com a luz do sol, tentando pegar uns raios entre as folhas das palmeiras.
Os Perrengues e as Conquistas
Não vou mentir, tive uns perrengues. O sol começou a ficar forte, e a luz já não tava tão bonita quanto no começo. A areia tava quente, e eu já tava suando pra caramba. Mas não desisti!
Continuei procurando por ângulos diferentes, conversei com umas pessoas que tavam por ali, pedi umas dicas. E aos poucos, fui conseguindo umas fotos que me agradaram.

Finalizando a Missão
Depois de umas boas horas fotografando, decidi que era hora de parar. Já tava satisfeito com o resultado, e a fome tava apertando. Voltei pra casa, louco pra ver como as fotos tinham ficado no computador.
Descarreguei as fotos, fiz uma seleção das melhores e dei uma editada básica, só pra ajustar a luz e as cores. E aí, sim, fiquei feliz da vida com o resultado! As fotos ficaram incríveis, e eu já tava pensando em qual seria a próxima praia pra fotografar.
É isso aí, galera! Essa foi a minha aventura fotográfica na Praia das Palmeiras. Espero que tenham curtido o relato e que sirva de inspiração pra vocês saírem por aí fotografando também. E lembrem-se: o importante é se divertir e aproveitar o processo!