E aí, galera, beleza? Hoje eu tô aqui pra contar pra vocês sobre uma treta que eu aprontei, tentando colocar o Poatan pra lutar contra o Jon Jones. Não no octógono, claro, porque aí o Poatan ia estraçalhar o coitado, mas sim no videogame!

Seguinte, eu sou viciado em jogos de luta, e tava doido pra ver esse confronto. O problema é que no jogo que eu tenho, o UFC 4, o Jon Jones só luta no peso-pesado, e o Poatan, no peso-médio. Aí eu pensei: “Vou dar um jeito nisso aí!”.
Tentando fazer a luta acontecer
Primeiro, eu tentei mudar o Poatan de categoria. Fui lá nas configurações, fucei em tudo, mas não tinha jeito. O jogo não deixava. Fiquei frustrado, mas não desisti. Pensei em criar um lutador novo, com as características do Poatan, mas no peso-pesado. Criei o cara, dei o nome de “Alex ‘The Mauler’ Pereira”, coloquei os status parecidos com o do Poatan original, mas, sei lá, não era a mesma coisa. Não tinha a mesma emoção.
Aí eu tive uma ideia: e se eu editasse o Jon Jones? Fui lá no menu de edição, selecionei o Jon Jones e comecei a mexer. Tentei diminuir o peso dele, mas o jogo travava num certo limite. Ele só baixava até um certo ponto, ainda longe do peso do Poatan. Tentei de tudo, mudei altura, mexi em outros atributos, mas o peso não ia. Fiquei puto da vida!
Desistindo e partindo pra gambiarra
Depois de umas boas horas tentando, eu desisti. Vi que não ia rolar do jeito que eu queria. Mas, como brasileiro não desiste nunca, resolvi apelar pra gambiarra.
- Peguei o Jon Jones do peso-pesado mesmo.
- Escolhi um lutador qualquer do peso-médio, um tal de Marvin Vettori.
- Na hora da luta, joguei com o Jon Jones, mas na minha cabeça, ele era o Poatan.
Foi uma zona, eu sei. Mas, olha, até que foi divertido. Imaginei o Poatan dando aqueles socos, soltando aqueles chutes, e dando um pau no Jon Jones (que na verdade era o Marvin Vettori, mas shhh!).

No fim das contas, não foi exatamente como eu queria, mas deu pra matar a vontade. E o melhor de tudo: o Poatan (ou melhor, o Jon Jones imaginário) venceu por nocaute no primeiro round! Foi lindo de ver, mesmo que só na minha imaginação.
É isso aí, galera. Às vezes a gente tem que improvisar, né? O importante é se divertir. E se alguém aí souber de um jeito de fazer essa luta acontecer de verdade no jogo, me avisa! Valeu!