Olá, pessoal! Hoje vou compartilhar com vocês minha experiência tentando rodar o PES 2021 no meu PC. Preparem-se, porque foi uma saga!

A saga para rodar o PES 2021
Eu sou um grande fã de jogos de futebol, e quando o PES 2021 foi lançado, eu fiquei super animado para jogar. O problema? Meu PC não é dos mais potentes. Então, antes de comprar, eu fui pesquisar os requisitos mínimos e recomendados.
A primeira coisa que fiz foi dar uma olhada nas especificações. Lá fui eu, todo empolgado, procurar no Google “pes 21 requisitos”. Encontrei várias páginas, mas a maioria só listava as informações básicas. Eu queria algo mais detalhado, para ter certeza de que o jogo ia rodar, nem que fosse no mínimo.
- Processador: No começo, fiquei meio confuso com aqueles nomes de processadores (Intel Core i5, AMD FX…). Mas depois de pesquisar um pouco, vi que o meu até que dava pro gasto.
- Memória RAM: Essa parte foi tranquila, porque eu já tinha 8GB de RAM, que era o mínimo.
- Placa de vídeo: Aqui o bicho pegou! A minha placa era bem antiga, e eu não tinha certeza se ia rodar. Mas pensei: “Ah, vai que dá, né?”.
- Espaço em disco: Ufa! Pelo menos espaço eu tinha de sobra.
- Sistema operacional: Windows 10, ok.
Depois de conferir tudo, decidi arriscar e comprar o jogo. Baixei, instalei e… decepção. O jogo até abria, mas ficava travando muito, impossível de jogar. A imagem parecia câmera lenta, o som picotava… horrível!
Fiquei frustrado, mas não desisti. Comecei a fuçar nas configurações do jogo. Diminuí a resolução, coloquei os gráficos no mínimo, desativei tudo que podia. Melhorou um pouco, mas ainda não estava bom.
Passei horas pesquisando em fóruns, vendo vídeos no YouTube, tentando achar uma solução. Descobri uns programas que prometiam otimizar o jogo, mas não adiantou muita coisa.

No fim das contas, tive que aceitar a realidade: meu PC não aguentava o PES 2021. Fiquei chateado, mas aprendi uma lição importante: sempre, sempre verificar os requisitos com muito cuidado antes de comprar um jogo!
Agora estou juntando uma grana para comprar uma placa de vídeo nova. Quem sabe, em breve, eu consiga jogar o PES 2021 do jeito que ele merece ser jogado. Enquanto isso, vou me contentando com uns jogos mais antigos mesmo.
E vocês, já passaram por algo parecido? Compartilhem suas experiências nos comentários!