E aí, pessoal! Hoje eu decidi fuçar em algo que sempre me deixou curioso: “oq e meinha?”. Parece bobagem, né? Mas vamo lá que eu vou contar como foi essa minha saga.
A Descoberta
Tudo começou quando eu tava de bobeira na internet, vendo uns vídeos e tal. De repente, me deparei com um comentário que usava essa expressão “oq e meinha”. Fiquei tipo: “Ué, que diabos é isso?”.
Primeiro, joguei no Google, claro. Achei um monte de coisa nada a ver, uns sites estranhos, umas definições que não faziam sentido. Mas não desisti! Continuei cavando.
A Saga da Pesquisa
- Fóruns e mais fóruns: Entrei em um monte de fórum de discussão, na esperança de achar alguém que soubesse o que era. Nada. Só mais gente confusa que nem eu.
- Redes Sociais: Fui pro Twitter, Facebook, até Instagram! Perguntei pra galera, mas ninguém sabia. Comecei a achar que era coisa da minha cabeça.
- Amigos: Mandei mensagem pros meus amigos, tudo quanto é grupo de WhatsApp. A maioria nem respondeu, os que responderam mandaram figurinha rindo da minha cara.
A Iluminação (ou quase isso)
Depois de horas (sim, HORAS!) nessa busca maluca, tava quase desistindo. Aí, resolvi mudar a forma de pesquisar. Em vez de procurar “oq e meinha”, comecei a procurar por variações, tipo “o que é meinha”, “significado de meinha”, etc.
E não é que deu certo? Achei um post antigo num blog de humor (meio duvidoso, confesso) que explicava que “meinha” pode ser uma gíria pra “meia”, tipo a meia que a gente usa no pé, sabe? Mas no diminutivo, tipo uma meia pequena, ou uma forma carinhosa de falar.
Conclusão (meio incerta)
Bom, depois de todo esse rolê, cheguei à conclusão de que “oq e meinha” provavelmente é uma pergunta sobre o que é uma “meinha”. Pode ser a meia de vestir, ou talvez alguma outra coisa que eu não descobri. A verdade é que a internet é um lugar gigante, e nem sempre a gente acha o que procura. Mas valeu a aventura!
E vocês, já passaram por isso? Já ficaram horas procurando o significado de alguma coisa na internet? Contem aí nos comentários!