O que diz-se por aí (Entenda tudo sobre esse assunto)

Hoje eu quero contar pra vocês uma saga que foi construir uma casa de dois quartos. Parece simples, né? Mas olha, foi cada perrengue que vocês nem imaginam!

O que diz-se por aí (Entenda tudo sobre esse assunto)

Tudo começou quando eu decidi que já tava na hora de sair do aluguel e ter meu cantinho. Juntei uma grana, dei uma olhada em uns terrenos e achei um que cabia no meu bolso. Aí começou a saga. Primeiro, tinha que escolher o projeto. Fiquei horas e horas olhando plantas de casas, e no final, escolhi uma de dois quartos, bem ajeitadinha.

Com o projeto em mãos, fui atrás de um pedreiro. Pedi indicação pra todo mundo, e um amigo me indicou um tal de Zé. O Zé era gente boa, mas trabalhava no ritmo dele, e olha, o ritmo dele era beeeem lento. Teve dia que eu cheguei na obra e ele tava lá, batendo papo com os vizinhos, e o serviço? Parado! Mas fazer o quê? Eu precisava dele, então tinha que ter paciência.

Depois veio a parte de comprar material. Meu amigo, que roubada! Cada lugar tinha um preço diferente, e eu, que não sou boba nem nada, rodei a cidade inteira pra economizar. Comprei tijolo num lugar, cimento noutro, e assim fui indo. Chegava em casa exausta, mas feliz por ter economizado uns trocados.

Aí começou a construção. Subia parede, fazia laje, colocava piso… e eu lá, todo dia, de olho em tudo. Teve um dia que choveu e o Zé não cobriu direito a laje. Molhou tudo! Foi um desespero, mas no final deu tudo certo. Secou, a gente continuou a obra, e a casa foi ganhando forma.

Depois de uns meses, a casa tava pronta. A parte da pintura, eu mesma fiz. Comprei umas tintas, uns pincéis e mandei ver. Pintei o quarto das crianças de azul, o meu de lilás, a sala de um amarelinho claro… Ficou uma graça!

O que diz-se por aí (Entenda tudo sobre esse assunto)

E finalmente, chegou o grande dia: a mudança. Chamei uns amigos pra ajudar, aluguei um caminhãozinho e lá fomos nós. Levamos tudo pra casa nova, ajeitamos os móveis, e pronto! Tava tudo no lugar.

Hoje eu tô aqui, na minha casinha de dois quartos, feliz da vida. Foi difícil? Foi. Mas valeu a pena cada minuto de stress, cada gota de suor. E sabe de uma coisa? Se eu tivesse que fazer tudo de novo, faria! Porque não tem nada melhor do que ter o nosso próprio lar, do jeitinho que a gente sempre sonhou.

  • Primeiro passo: Juntar dinheiro e escolher o terreno.
  • Segundo passo: Escolher o projeto da casa (dois quartos).
  • Terceiro passo: Contratar um pedreiro (no meu caso, o Zé).
  • Quarto passo: Comprar material de construção (pesquisando preços em vários lugares).
  • Quinto passo: Acompanhar a construção de perto.
  • Sexto passo: Pintar a casa (eu mesma pintei!).
  • Sétimo passo: Fazer a mudança e curtir a casa nova!

E é isso, pessoal! Essa foi a minha saga da casa de dois quartos. Espero que tenham gostado da história e que ela inspire vocês a correrem atrás dos seus sonhos também!

Dicas que eu dou pra quem vai construir:

  • Pesquise muito antes de comprar qualquer coisa.
  • Tenha paciência com o pedreiro, mas fique de olho no serviço.
  • Se puder, faça você mesmo algumas coisas, como a pintura.
  • E o mais importante: não desista! No final, tudo vale a pena.

Artigos relacionados

Comentário

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Artigos mais recentes