Olá, pessoal! Hoje eu quero compartilhar com vocês uma saga que eu vivi recentemente: escolher um nome para o meu novo parceiro, um pitbull incrível que eu adotei. Parece simples, né? Mas olha, foi uma jornada e tanto! Eu queria um nome que fosse forte, mas que também combinasse com a personalidade dele, que é um doce, apesar da cara de mau.

Primeiro, eu comecei com uma pesquisa básica na internet. Digitei “nomes para pitbull” e comecei a navegar pelos resultados. Vi listas e mais listas, com sugestões que iam de “Thor” e “Zeus” até “Fofinho” e “Bolinha”. Achei alguns nomes legais, mas nada que realmente me fizesse pensar “É esse!”.
Depois, pensei em nomes de personagens que eu curto. Sou fã de histórias em quadrinhos, então pensei em nomes como “Hulk”, “Logan” e “Thor” novamente. Também considerei nomes de personagens de filmes e séries, como “Rocky” e “Rambo”. Mas ainda não estava 100% convencido.
Aí eu resolvi observar o comportamento do meu pitbull. Ele é um cachorro muito brincalhão e adora correr, então comecei a pensar em nomes relacionados a velocidade ou energia. “Bolt”, “Turbo” e “Raio” foram algumas ideias. Também reparei que ele é muito carinhoso e adora um chamego, então pensei em nomes mais doces, como “Mel” e “Amigo”.
Criei uma lista com os meus favoritos e comecei a testar. Chamava ele pelos nomes e observava a reação dele. Alguns nomes ele nem ligava, outros ele parecia gostar mais. Foi um processo de eliminação mesmo.
- Thor
- Zeus
- Fofinho
- Bolinha
- Hulk
- Logan
- Rocky
- Rambo
- Bolt
- Turbo
- Raio
- Mel
- Amigo
No final das contas, o nome que eu escolhi foi… Rufem os tambores… Brutus! Eu sei, pode parecer um nome comum para um pitbull, mas eu achei que combinou perfeitamente com ele. É um nome forte, mas ao mesmo tempo, quando eu chamo ele de “Brutinho”, fica até engraçado e carinhoso.

E foi assim que eu encontrei o nome perfeito para o meu pitbull.
A verdade é que não existe uma fórmula mágica. O importante é escolher um nome que você goste e que combine com a personalidade do seu cão. E não tenha pressa, aproveite o processo! Afinal, é o nome que ele vai carregar para o resto da vida! Espero que a minha experiência ajude vocês que estão passando por esse momento divertido e desafiador de batizar um novo amigo!