Me propus a mudar: dicas práticas para quem quer começar uma nova jornada!

E aí, pessoal! Hoje eu resolvi compartilhar com vocês uma saga que eu me meti, e o nome da criança é “me propus”. Vou contar desde o comecinho, como tudo aconteceu, os perrengues e, claro, a vitória (ou não, hahaha).

Me propus a mudar: dicas práticas para quem quer começar uma nova jornada!

A Ideia Mirabolante

Tudo começou quando eu estava de bobeira, vendo uns vídeos na internet, e me deparei com um desafio que parecia impossível. Pensei: “Ah, duvido!”. Mas aí, a pulga ficou atrás da orelha, e a ideia de tentar foi crescendo dentro de mim. Decidi que ia encarar, mesmo sem ter a menor ideia de como começar.

O Começo da Saga

Primeiro, mergulhei de cabeça na pesquisa. Fui atrás de tudo que podia me ajudar: tutoriais, artigos, dicas de quem já tinha feito algo parecido… Passei horas e horas lendo e assistindo vídeos. Parecia que eu tinha entrado em um buraco negro de informação!

  • Primeiro passo: entender o que diabos eu tinha que fazer.
  • Segundo passo: separar os materiais e ferramentas (aqui já começou a complicar).
  • Terceiro passo: botar a mão na massa, literalmente.

Os Perrengues (e foram muitos!)

Gente, não vou mentir, teve hora que eu quis jogar tudo pro alto. Parecia que nada dava certo! Errei feio várias vezes, tive que refazer um monte de coisa, e a frustração bateu forte. Mas, como diz o ditado, “quem não arrisca, não petisca”, né?

Teve um dia que eu passei mais de cinco horas tentando resolver um problema que, no fim das contas, era uma besteirinha. Acontece, faz parte do aprendizado. O importante é não desistir e aprender com cada erro.

A Luz no Fim do Túnel

Depois de muito suor, e algumas lágrimas (de raiva, admito), as coisas começaram a se encaixar. Aos poucos, fui vendo o resultado do meu esforço e, nossa, que sensação boa! É tipo quando você monta um quebra-cabeça gigante e finalmente coloca a última peça.

Me propus a mudar: dicas práticas para quem quer começar uma nova jornada!

O Grande Final (ou quase)

E aí, consegui ou não? Bom, a verdade é que… ainda estou no processo! Hahaha! Mas cheguei muito mais longe do que eu imaginava, e isso já é uma grande vitória pra mim. Aprendi um monte, me superei em vários momentos e, o mais importante, me diverti (na maior parte do tempo, pelo menos).

A lição que fica é: se você tem um objetivo, se joga! Vai ter perrengue? Vai. Vai ter vontade de desistir? Também. Mas a sensação de conquistar algo que parecia impossível é boa demais. E, no fim das contas, o aprendizado é o que mais vale.

Espero que tenham curtido essa minha aventura! Se alguém aí já passou por algo parecido, compartilha comigo nos comentários. E se você está pensando em se propor a algo, vai fundo! 💪

Artigos relacionados

Comentário

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Artigos mais recentes