Hoje eu quero compartilhar com vocês uma experiência muito legal que eu tive: comecei a praticar boxe feminino! Isso mesmo, boxe! Eu sempre fui meio sedentária, sabe? Academia não era muito a minha praia, achava tudo muito monótono e repetitivo. Mas eu sabia que precisava me exercitar, então resolvi dar uma chance para o boxe.

No começo, fiquei um pouco apreensiva. Será que eu ia dar conta? Será que não era um esporte muito agressivo para mim? Mas logo no primeiro treino, eu percebi que o boxe era muito mais do que socos e chutes.
- Primeiro, o aquecimento é bem intenso! A gente pula corda, faz polichinelos, corre, tudo para preparar o corpo para o treino.
- Depois, vem a parte técnica. Aprendi os golpes básicos, como o jab, o direto, o cruzado e o gancho. No início, eu era toda desengonçada, errava os movimentos, me cansava rápido, mas o professor era super paciente e me corrigia sempre que necessário.
- Aí, vem a parte que eu mais gosto: bater no saco de pancadas! É uma sensação incrível! Você descarrega toda a sua energia, o seu estresse, tudo naquele saco. Saio do treino exausta, mas com uma sensação de dever cumprido.
E o mais legal é que eu já estou começando a ver os resultados. Sinto que estou mais forte, mais disposta e até meu humor melhorou! O boxe realmente libera uns hormônios que deixam a gente mais feliz, sabe? Endorfina, ocitocina, essas coisas aí.
Enfim, meninas, se vocês estão procurando um esporte diferente, que desafie o corpo e a mente, eu recomendo demais o boxe feminino! É uma experiência incrível e que está me fazendo muito bem. No começo, pode ser difícil, mas não desistam! Com o tempo, vocês vão pegar o jeito e vão se apaixonar por esse esporte, assim como eu me apaixonei.