Fala, galera! Hoje eu vou contar pra vocês uma experiência que eu tive esses dias e que me ajudou muito, então resolvi compartilhar aqui no blog. O negócio é o seguinte, eu tava cheio de dívidas, uma aqui, outra ali, cartão de crédito, empréstimo, financiamento do carro, tava virando uma bola de neve e eu já não sabia mais o que fazer pra controlar essa bagunça toda.
Daí, conversando com um amigo meu, ele me falou de um tal de “liga de quebrada”. Eu nunca tinha ouvido falar, mas como ele já tinha passado por isso e conseguiu se organizar, resolvi dar uma chance e pesquisar mais sobre o assunto.
Basicamente, o que eu fiz foi o seguinte:
- Primeiro, coloquei tudo no papel, todas as dívidas que eu tinha, com os valores, juros e tudo mais. Confesso que foi meio assustador ver o tamanho do problema, mas era necessário.
- Segundo, fui atrás de uma instituição financeira que oferecia um tipo de empréstimo pra juntar todas as dívidas em uma só. Dei uma boa pesquisada, comparei as taxas de juros e escolhi a que cabia melhor no meu bolso.
- Terceiro, com o dinheiro desse novo empréstimo, quitei todas as outras dívidas de uma vez só.
Olha, vou te falar, foi um alívio danado! Agora, ao invés de ter um monte de conta pra pagar, com datas de vencimento diferentes e juros altíssimos, eu tenho só uma prestação, com um valor fixo e uma taxa de juros bem menor.
Claro que eu ainda tenho que pagar essa nova dívida, mas pelo menos agora eu consigo me organizar melhor, sei exatamente quanto vou gastar por mês e não fico mais naquela loucura de ter que lembrar de um monte de conta diferente.
Pra mim, essa “liga de quebrada” foi uma mão na roda. Consegui simplificar minha vida financeira e agora tô conseguindo respirar um pouco mais aliviado.
Se você tá passando por uma situação parecida, com um monte de dívida acumulada, eu recomendo que você dê uma olhada nessa opção. Mas ó, é importante pesquisar bem, comparar as taxas de juros e ver se realmente vale a pena no seu caso, beleza?
Bom, essa foi a minha experiência com a tal da “liga de quebrada”. Espero que tenha ajudado vocês de alguma forma. Valeu!