Lançamento do terceiro uniforme do Corinthians: saiba tudo sobre a nova camisa!

Olha, vou te falar, todo ano é a mesma coisa quando sai o terceiro uniforme do Corinthians, né? A gente fica naquela expectativa, aí quando lança, vira aquela discussão. Lembro direitinho de quando vi pela primeira vez as imagens desse novo agora.

Lançamento do terceiro uniforme do Corinthians: saiba tudo sobre a nova camisa!

Minha primeira reação, sendo bem sincero? Fiquei meio assim… pensando “será?”. Porque terceiro uniforme é sempre um risco, né? Às vezes acertam em cheio, tipo aquela homenagem ao Ayrton Senna, que pra mim foi uma das mais bonitas. Outras vezes, putz, parece que forçam a barra demais, inventam umas coisas que não têm muito a ver.

E aí começa meu processo particular, que acho que muito corintiano passa igual. Eu começo a fuçar, a procurar mais foto, vídeo, ver o jogador vestindo. Tento entender a história que tão querendo contar com aquela camisa. Porque não é só um pedaço de pano, né? Tem que ter um significado, uma conexão com o clube, com a nossa história.

A saga pessoal com as camisas

Isso me lembrou muito a época da camisa do Senna, a preta e dourada. Eu estava louco por ela. Naquele tempo, a grana estava mais curta, e eu rodei, cara. Rodei loja física, procurei na internet. Lembro de ficar atualizando site pra ver se entrava em promoção. Foi uma saga mesmo!

O processo foi quase um ritual:

  • Primeiro, ver se o coração batia mais forte pela camisa. Bateu.
  • Depois, justificar pra mim mesmo o gasto. “É Senna, é Corinthians, é história!”
  • Aí veio a caçada. Comparar preço, ver disponibilidade de tamanho.
  • Finalmente, o alívio de conseguir comprar. Lembro até hoje de abrir o pacote.

Essa camisa eu usei demais. Usei em jogo, usei pra sair. Era um orgulho diferente, sabe? Tinha um peso a mais. Não era só futebol.

Lançamento do terceiro uniforme do Corinthians: saiba tudo sobre a nova camisa!

Voltando pra essa de agora… depois de olhar mais, de ler sobre a inspiração (se é que tem uma clara), começo a formar minha opinião final. Ainda não sei se vou encarar a compra. Tem umas coisas que gostei, outras nem tanto. Mas o importante é que ela me fez reviver essas memórias, essa relação que a gente tem com os mantos do Timão.

No fim das contas, essa é a graça também. Discutir, gostar, não gostar, lembrar de outras épocas. Faz parte de ser corintiano. E mesmo que eu não compre essa, já estou curioso pra saber qual vai ser a próxima invenção pro terceiro uniforme do ano que vem. É um ciclo.

Artigos relacionados

Comentário

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Artigos mais recentes