Jovem rebelde na escola? Veja como a família e a escola podem trabalhar juntos!

E aí, galera! Hoje eu resolvi compartilhar com vocês uma experiência que tive esses dias, tentando dar uma de “jovem rebelde” com umas paradas de tecnologia. Vou contar desde o começo, como tudo aconteceu, os perrengues e o que eu consegui (ou não) fazer.

Jovem rebelde na escola? Veja como a família e a escola podem trabalhar juntos!

A Ideia “Brilhante”

Tudo começou quando eu vi um vídeo na internet de um cara fazendo umas coisas muito loucas com um programa lá. Fiquei tipo “caramba, quero fazer isso também!”. Parecia mó moleza no vídeo, né? Só que não…

Baixando as Coisas e Tentando Entender

Primeiro, fui atrás do tal programa. Achei um site meio esquisito, mas baixei assim mesmo (não façam isso em casa, crianças!). Depois de instalar, abri o programa e… tela preta. Fiquei olhando praquilo sem entender nada. Cadê as coisas bonitinhas que eu vi no vídeo?

Fui pesquisar mais um pouco e descobri que precisava de um monte de outras coisas pra fazer o negócio funcionar. Baixei mais um monte de arquivos, cada um mais estranho que o outro. Tinha uns nomes tipo “lib-alguma-coisa”, “driver-sei-lá-o-quê”… Fiquei mais perdido que cego em tiroteio.

A Saga da Instalação

Aí começou a parte divertida: tentar instalar tudo. Cada programa pedia uma coisa diferente, uns códigos esquisitos pra digitar no prompt (aquela tela preta de hacker, sabe?). Eu seguia uns tutoriais na internet, mas cada hora dava um erro diferente. Tinha hora que eu achava que meu computador ia explodir!

  • Erro 404: Esse aí virou meu melhor amigo. Toda hora aparecia.
  • Dependência não encontrada: Outro clássico. Parecia que faltava sempre alguma coisa.
  • Conflito de versões: Esse aqui me fez arrancar os cabelos. Um programa queria uma versão, outro queria outra…

Desistindo (Por Enquanto)

Depois de horas tentando, suando frio e quase jogando o computador pela janela, eu desisti. Juro que tentei, mas não rolou. A “rebeldia” tecnológica não deu muito certo dessa vez. Mas não vou desistir! Vou estudar mais um pouco, ver uns vídeos mais explicativos, e quem sabe um dia eu consiga fazer o tal programa funcionar.

Jovem rebelde na escola? Veja como a família e a escola podem trabalhar juntos!

Por enquanto, fica a lição: nem tudo que a gente vê na internet é fácil de fazer. E, mais importante, baixem programas só de sites confiáveis! 😂

Artigos relacionados

Comentário

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Artigos mais recentes