Comecei a fuçar no mundo do Jon Jones e suas artes marciais
E aí, pessoal! Hoje resolvi me aventurar em um tema diferente aqui no blog: as artes marciais do Jon Jones. Sempre curti acompanhar as lutas dele, mas nunca tinha parado pra pesquisar a fundo o background do cara. Então, bora lá compartilhar o que descobri!

Primeiro, comecei dando uma geral no Google. Joguei lá “Jon Jones artes marciais” e apareceu um monte de coisa. Vi que o cara é faixa preta em Jiu-Jitsu brasileiro, mas também manda muito bem em outras modalidades. Fiquei impressionado com a versatilidade dele!
- Passei um tempão lendo artigos sobre o estilo de luta dele.
- Descobri que ele mistura wrestling, muay thai e, claro, o jiu-jitsu.
- Entendi porque ele é tão bom tanto em pé quanto no chão.
Depois de ler bastante, decidi procurar uns vídeos no YouTube. Queria ver na prática como ele aplica as técnicas. Achei uns treinos dele e fiquei de cara com a velocidade e a força dos golpes. O cara é um monstro!
Busquei também entrevistas com ele e com os treinadores. Queria saber mais sobre a mentalidade dele, a preparação para as lutas. Percebi que ele leva muito a sério os treinos e a estratégia. Nada é por acaso!
No fim das contas, consegui ter uma ideia bem melhor de como o Jon Jones se tornou um dos maiores lutadores de MMA de todos os tempos. Aprendi bastante sobre as diferentes artes marciais que ele usa e como ele as combina de um jeito único.
Foi muito interessante!!
