Hoje eu quero compartilhar com vocês minha jornada para capturar fotos de homens de 50 anos. Eu estava animado e um pouco nervoso para começar, porque eu queria que as fotos fossem boas e representassem bem esses caras.

Primeiro, comecei pesquisando on-line. Eu queria ter uma ideia do que outros fotógrafos estavam fazendo e que tipo de estilo eu queria adotar. Encontrei muitas fotos ótimas de homens de 50 anos, desde retratos formais até fotos casuais do dia a dia. Isso me ajudou a ter uma ideia melhor do que eu queria alcançar.
Preparação
- Escolhendo os modelos: Procurei homens na faixa dos 50 anos que tivessem uma aparência interessante e uma personalidade cativante. Conversei com alguns amigos e conhecidos e consegui encontrar alguns caras dispostos a participar.
- Definindo o estilo: Decidi que queria um estilo natural e descontraído. Não queria que as fotos parecessem forçadas ou posadas. A ideia era capturar a essência desses homens em seu cotidiano.
- Planejando as locações: Escolhi alguns locais que achei que seriam interessantes e que combinariam com o estilo que eu queria. Fotografei em parques, cafeterias e até mesmo na casa de alguns dos modelos.
A sessão de fotos
No dia da sessão, encontrei-me com os modelos e começamos a fotografar. Eu os deixei à vontade e os incentivei a serem eles mesmos. Conversei com eles, fiz piadas e tentei capturar momentos espontâneos. Foi um processo divertido e gratificante.
Pós-processamento
Depois da sessão, baixei as fotos para o meu computador e comecei a editá-las. Fiz alguns ajustes básicos de luz e cor, mas tentei manter a aparência natural das fotos. Não queria que elas parecessem muito editadas ou artificiais.
O resultado final
Fiquei muito feliz com o resultado final. As fotos capturaram a personalidade e a individualidade de cada um dos homens. Elas eram naturais, autênticas e representavam bem essa fase da vida. Foi uma experiência incrível e eu aprendi muito sobre fotografia e sobre as pessoas.
Espero que vocês tenham gostado de acompanhar minha jornada. Foi um prazer compartilhar minha experiência com vocês. Se você tiver alguma dúvida, deixe um comentário abaixo. Valeu!
