Fala, galera! Hoje vou compartilhar uma experiência que tive, tentando recriar o Godzilla, mas não é qualquer Godzilla, é o “Godzilla Voadora”! Isso mesmo, aquele monstrão que a gente conhece, só que com asas. Parece loucura, né? Mas foi divertido pra caramba!
Preparando o Terreno
Primeiro, fui atrás de um monte de imagens do Godzilla. Sabe como é, a gente precisa de referências. Peguei fotos de tudo que é jeito, de filme, desenho, brinquedo, o que tinha. A ideia era entender bem como é o bicho, cada detalhe, desde a cabeça até o rabo.
Juntando as Peças
Depois, comecei a pensar em como fazer ele voar. Pensei em asas de morcego, de dragão, até de pássaro. Mas tinha que ser algo que combinasse com o estilo do Godzilla, algo bem robusto e imponente. Fui rabiscando, fazendo uns desenhos aqui e ali, até chegar num modelo de asa que achei que ia ficar legal.
Colocando a Mão na Massa
- Modelagem 3D: Usei um programa de computador pra criar o Godzilla em 3D. Foi trabalhoso, mas aos poucos fui modelando o corpo, as escamas, tudo. Deu um trabalhão, mas ver o bicho tomando forma na tela é muito gratificante.
- Asas: Essa foi a parte mais complicada. Tive que criar as asas do zero, pensando na estrutura dos ossos, nas membranas, tudo pra parecer o mais real possível. Depois de muito ajustar, consegui um resultado que me agradou.
- Texturas e Cores: Pintei o Godzilla, coloquei as texturas das escamas, da pele, tudo pra deixar ele com aquele visual que a gente vê nos filmes. As asas também, dei uma cor que combinasse com o resto do corpo.
Dando Vida ao Monstro
Com o modelo pronto, comecei a fazer umas animações. Fiz ele andando, rugindo, e claro, voando! Ver o Godzilla Voadora levantando voo pela primeira vez foi incrível. Parecia que ele ia sair da tela a qualquer momento.
Compartilhando com a Galera
Depois de pronto, mostrei o resultado pra uns amigos. A reação foi a melhor possível! Todo mundo curtiu, acharam a ideia do Godzilla Voadora muito da hora. Alguns até deram sugestões, pediram pra eu fazer ele soltando raio pela boca enquanto voa, essas coisas.
Bom, essa foi minha aventura criando o Godzilla Voadora. Foi um desafio e tanto, mas no fim das contas, foi uma experiência muito massa. Aprendi um monte sobre modelagem 3D, animação, e o mais importante, que com um pouco de criatividade e paciência, a gente pode fazer coisas incríveis. Espero que tenham curtido essa história. Até a próxima, pessoal!
