Fala galera! Hoje vou contar pra vocês como eu comecei a tirar fotos dos meus jogos, que é uma coisa que eu curto bastante. Então, eu sempre fui viciado em videogame, desde moleque. Sempre que eu tava jogando, eu via uns cenários bonitões, uns personagens maneiros, e ficava com vontade de registrar aquilo de alguma forma.
No começo, eu tirava foto da tela da TV com o meu celular mesmo, bem toscão. A qualidade ficava uma merda, mas era o que dava pra fazer na época. Eu lembro que eu ficava mó orgulhoso das minhas fotos, mesmo que elas fossem todas borradas e cheias de reflexo. Eu até postava nas redes sociais, marcando um monte de gente que nem ligava pra jogo, só pra mostrar o quanto eu era “gamer”.
Aí, com o tempo, os próprios consoles começaram a ter ferramentas de captura de tela. No Xbox, por exemplo, eu descobri que dava pra tirar screenshot e até gravar uns videozinhos. Nossa, foi uma revolução pra mim! Eu me sentia um verdadeiro fotógrafo de games, capturando os melhores momentos das minhas jogatinas. Eu passava horas explorando cada detalhe dos cenários, procurando o melhor ângulo, a melhor iluminação, tudo pra tirar a foto perfeita.
Dicas simples
Com o passar do tempo, fui aprendendo umas dicas, pesquisando na internet e vendo o que a galera que manja mais fazia. Aí, se liga só em algumas coisas que eu aprendi:
- Ajustar a posição da câmera: Isso faz uma baita diferença. Tentar deixar a câmera na altura dos olhos do personagem e dar uma inclinadinha de leve pra ficar mais style.
- Criatividade é tudo: Não adianta nada ter a melhor câmera se você não tiver um olhar criativo. Tem que pensar fora da caixa, experimentar ângulos diferentes, brincar com a composição.
- Praticar bastante: Como tudo na vida, quanto mais você pratica, melhor você fica. Eu tiro foto quase todo dia, e cada vez mais vou pegando as manhas.
Hoje em dia, eu já tô em outro nível. Eu uso até uns aplicativos pra editar as fotos, tipo o AirBrush, que tem uns filtros muito doidos. Fica parecendo que as fotos foram tiradas por um profissional, de tão bonitas que ficam. E o legal é que eu continuo me divertindo com isso, registrando os meus momentos favoritos nos games e compartilhando com a galera que curte a mesma vibe que eu.
Enfim, é isso aí. Se você curte games e quer começar a tirar fotos, é só se jogar! Não precisa de equipamento caro nem nada, só vontade de aprender e um olhar atento aos detalhes. Vai que você descobre um talento escondido, né?
Espero que tenham curtido a minha história. Se quiserem trocar uma ideia sobre fotografia de games, é só chamar! Tamo junto!