E aí, pessoal, tudo bom? Hoje eu vim aqui compartilhar uma experiência que eu tive esses dias e que me deixou de cabelo em pé. Sabe quando você come alguma coisa que não cai bem e fica com aquela dor de barriga chata? Então, foi exatamente isso que aconteceu comigo. E para piorar, eu tinha um monte de coisa para fazer e não podia ficar o dia inteiro no banheiro, né?

Foi aí que eu lembrei do Floratil. Já tinha ouvido falar muito bem desse remédio, que ele é bom para diarreia e para ajudar a restaurar a flora intestinal. Mas uma coisa que sempre me preocupa é se o remédio tem dipirona na composição. Eu sou meio sensível à dipirona, sabe? Às vezes tomo e fico meio enjoado, com dor de cabeça. Então, sempre tento evitar.
Então, fui pesquisar sobre o Floratil para ver se ele tinha dipirona. Peguei meu celular e comecei a procurar na internet. Li a bula do remédio, olhei em vários sites, mas em nenhum lugar falava se tinha ou não dipirona. Fiquei meio confuso, né? Porque a informação que eu queria mesmo não estava lá.
O que eu fiz?
- Primeiro, fui até a farmácia mais próxima e perguntei ao farmacêutico. Ele me disse que o Floratil não tem dipirona na composição. Ufa! Já fiquei mais aliviado.
- Depois, decidi ler a bula com mais atenção. Lá na parte da composição, realmente não mencionava a dipirona. Os ingredientes eram basicamente Saccharomyces boulardii, estearato de magnésio, lactose e sacarose.
- Mesmo assim, resolvi pesquisar mais um pouco na internet. Encontrei algumas informações que diziam que o Floratil é um probiótico, ou seja, ele contém micro-organismos vivos que ajudam a equilibrar a flora intestinal. E que, por isso, ele é diferente dos antidiarreicos comuns, que geralmente têm substâncias como a loperamida ou o carvão ativado.
- Tomei o Floratil, já que não tem dipirona na composição, e em pouco tempo, senti que minha flora intestinal estava equilibrada.
Aí sim, hein! Depois de toda essa pesquisa e de conversar com o farmacêutico, fiquei mais tranquilo para tomar o Floratil. E, olha, vou te falar, o remédio foi tiro e queda! Em pouco tempo, a dor de barriga passou e eu consegui voltar às minhas atividades normais.
Então, fica a dica aí para vocês: se tiverem com diarreia e precisarem de um remédio que não tenha dipirona, o Floratil pode ser uma boa opção. Mas é sempre bom consultar um médico ou farmacêutico antes de tomar qualquer medicamento, tá bom? E não se esqueça de ler a bula com atenção!
Espero que tenham gostado da minha experiência. Se tiverem alguma dúvida, é só deixar um comentário aqui embaixo. Valeu, pessoal!
