Fala galera, beleza? Hoje eu resolvi fuçar na Netflix pra achar uns filmes distópicos, porque, né, a realidade já tá meio estranha, então bora ver umas paradas ainda mais doidas pra dar uma relaxada. E ó, vou contar pra vocês como foi essa minha saga, o que eu fiz e o que eu achei.

A Busca Começou
Primeiro, peguei meu celular, abri o app da Netflix e fui direto na busca. Digitei lá “distopia” e já apareceram algumas opções. Mas eu sou daqueles que gosta de fuçar bem, então comecei a olhar as sugestões, ver os trailers, ler as sinopses… Tudo pra ter certeza que ia escolher algo que realmente me prendesse.
Minha Estratégia:
- Olhar os trailers: Pra sentir o clima do filme e ver se a história me pegava.
- Ler as sinopses: Pra entender um pouco mais do enredo e ver se tinha algo que me interessava.
- Ver as categorias: A Netflix sempre coloca uns rótulos tipo “ficção científica”, “suspense”, “ação”… Isso ajuda a filtrar o que a gente quer.
As Escolhas e os Porquês
Depois de um tempo, separei uns três filmes que me chamaram mais a atenção. Vou falar um pouquinho de cada um e porque eu escolhi eles (não vou dar spoiler, relaxa!).
-
Filme 1: Esse aqui me pegou porque a sinopse falava de um futuro onde as pessoas viviam em umas cidades super tecnológicas, mas tinha umas paradas meio sinistras rolando por baixo dos panos. Achei a ideia interessante.
-
Filme 2: Esse outro tinha um visual que me lembrou um pouco uns filmes antigos que eu curto, tipo Blade Runner. A história parecia ser mais focada em ação e suspense, o que me animou.
-
Filme 3: Já esse último era o mais diferentão. A sinopse era meio confusa, mas falava de um mundo onde as emoções eram controladas e tal. Fiquei curioso pra ver como eles iam desenvolver essa ideia.
A Maratona e as Impressões
Escolhi um deles pra começar (não vou falar qual pra não influenciar ninguém!) e me joguei no sofá. Fiquei ligado no filme, tentando entender as regras daquele mundo, o que tava rolando, quem eram os personagens… E ó, vou te falar, valeu a pena! A história me prendeu, os efeitos especiais eram bem feitos e o final me deixou pensando um tempão.
Ainda não vi todos os filmes, mas já valeu super a pena ter feito isso hoje. Recomendo para quem quiser ver.
Bom, galera, essa foi a minha saga em busca de filmes distópicos na Netflix. Espero que tenham curtido e que sirva de inspiração pra vocês encontrarem uns filmes legais pra assistir também! Se tiverem alguma dica, manda aí nos comentários! Valeu, e até a próxima!