E aí, pessoal. Sabe como é, né? Chega essa época do ano, a temporada lá na Europa acaba e bate aquela curiosidade. Fiquei pensando aqui comigo: quem será que meteu mais bola na rede na Premier League nessa temporada 23/24? A gente acompanha os jogos, vê um gol aqui, outro ali, mas no final das contas, quem foi o matador mesmo?

Então, resolvi dar uma checada nisso hoje. Peguei meu celular, sentei aqui no sofá um pouquinho. Primeira coisa, abri lá o navegador que eu sempre uso. Fui direto na barra de busca e digitei algo tipo ‘quem fez mais gols premier league 23 24’. Bem direto ao ponto.
Apareceu um monte de resultado, claro. Site de notícia esportiva, blog, fórum… Cliquei num dos primeiros que me pareceu mais confiável, acho que era um portal grande de esportes. Abriu a página e já comecei a passar o olho.
Caçando o nome do artilheiro
Logo de cara, vi um nome que já esperava: Erling Haaland. Pensei ‘Ah, esse cara de novo!’. Não é surpresa, o homem é uma máquina de fazer gols lá no Manchester City. Mas aí quis ver os números certinho.
Procurei uma tabela, uma lista, algo assim. Achei! Tinha lá, bem claro:
- 1º Erling Haaland (Manchester City)
Beleza, confirmado. Mas quantos gols? Olhei do lado: 27 gols. Rapaz, é gol pra caramba, mesmo sendo um pouco menos que na temporada passada, se não me engano.

Mas não parei aí. Quis ver quem mais estava brigando por essa artilharia. Continuei olhando a lista que achei.
Vi o nome do Cole Palmer, do Chelsea, em segundo. Esse garoto jogou demais, né? Fiquei até meio surpreso de ver ele tão em cima. Foram 22 gols pra ele. Muito bom!
Depois dei uma olhada rápida nos outros que apareceram bem colocados:
- Alexander Isak (Newcastle) – Fez 21 gols. Esse sueco é bom jogador.
- Aí tinha um empate triplo com 19 gols: Phil Foden (City), Dominic Solanke (Bournemouth) e Ollie Watkins (Aston Villa). O Solanke no Bournemouth com 19 gols chamou a atenção, né? E o Watkins ajudando o Villa a ir pra Champions.
Então foi isso. Matei a curiosidade. Haaland levou de novo o troféu de artilheiro, mas teve briga boa ali perto do topo. Foi legal fazer essa pesquisa rápida, agora já tenho assunto pra comentar com os amigos quando a gente falar de futebol inglês. Sempre bom saber dessas coisas.
Pronto, registro feito da minha pequena investigação do dia. Falou!
