E aí, pessoal! Hoje resolvi compartilhar com vocês uma saga que foi organizar uns eventos e visitas técnicas em diferentes lugares: Café Vasconcelos, Imepac e Aracoop, tudo em Araguari. Preparem-se, porque foi correria, mas no fim deu tudo certo!

Começando pelo Café Vasconcelos
Primeiro, fui atrás do pessoal do Café Vasconcelos. A ideia era mostrar para a galera como funciona a produção de café, desde o plantio até a xícara. Liguei pra lá, expliquei a proposta e marquei uma visita. De cara, fiquei impressionado com a organização deles. Chegando lá, fomos recebidos com um café da manhã reforçado (ninguém é de ferro, né?). Vimos de perto todo o processo, tiramos dúvidas e, claro, degustamos aquele café especial. Foi top!
Partiu Imepac!
Depois do café, corri para o Imepac. Lá, a missão era outra: conseguir um espaço para uma palestra sobre o mercado de trabalho. Conversei com a coordenação, mostrei a importância do tema e negociei uma data. Deu certo! Conseguimos um auditório bacana e divulgamos o evento para os alunos. No dia, compareceu uma turma boa, rolou bastante interação e saímos de lá com a sensação de dever cumprido.
A saga da Aracoop
A Aracoop foi o desafio maior. Queria organizar uma visita técnica para mostrar o funcionamento de uma cooperativa, mas tava difícil encaixar na agenda deles. Insisti, liguei várias vezes, mandei e-mail… Até que, finalmente, consegui! Marcamos um dia e levei um grupo de estudantes para conhecer a cooperativa. Vimos como eles trabalham, entendemos a importância da união e aprendemos sobre gestão cooperativista. Foi uma experiência enriquecedora!
Missão Cumprida!
No fim das contas, consegui organizar tudo. Foi cansativo? Foi! Mas valeu a pena. Ver a galera aprendendo, trocando ideias e conhecendo de perto diferentes realidades, não tem preço. Fica a dica: persistir sempre, desistir jamais! Se você tem um objetivo, corra atrás, bata na porta, insista… Uma hora a porta se abre! 😉