E aí, pessoal! Tudo sussa? Hoje é segunda-feira, dia mundial da preguiça, mas bora sacudir a poeira e começar a semana com o pé direito! Vou compartilhar com vocês como eu tento me manter motivado nesse dia tão “amado”.

Acordando (ou quase)
Primeira coisa: o despertador toca. A vontade é de jogar ele na parede, eu sei. Mas, respiro fundo (umas 50 vezes) e levanto. Não fico enrolando na cama, porque aí já era, a preguiça me pega de jeito.
Mexendo o esqueleto
Depois de levantar, dou uma boa espreguiçada, tipo gato. E aí, partiu dar uma volta! Sério, uma caminhada de uns 20 minutinhos já faz milagre. Boto um podcast ou uma playlist animada e vou. O negócio é não pensar muito, só ir.
Café da manhã reforçado (e gostoso)
- Nada de pão com manteiga sem graça!
- Eu capricho: faço uma vitamina com frutas, iogurte, aveia…
- Como um pão de queijo.
- Às vezes, até rola um ovinho mexido.
Comida boa = humor bom, essa é a lei!
Organizando as tralhas
Chego em casa, tomo um banho gelado (pra acordar de vez) e sento pra organizar a semana. Abro minha agenda (pode ser um caderno, um app, tanto faz) e listo tudo que tenho pra fazer. Ver as tarefas no papel me dá uma sensação de controle, saca?
Pequenas vitórias
Pra não desanimar, eu divido as tarefas maiores em pedacinhos. Assim, a cada coisinha que eu termino, já sinto que tô progredindo. Tipo, ao invés de “fazer o relatório”, eu coloco “pesquisar dados”, “escrever introdução”, “revisar”… Entendeu?

Recompensas (porque eu mereço!)
E, claro, a cada tarefa concluída, eu me dou uma recompensa. Pode ser qualquer coisa: um episódio da minha série favorita, um doce, 15 minutos de bobeira no Instagram… O importante é não se cobrar demais e celebrar cada pequena vitória!
Então, é isso! Essa é a minha rotina de segunda-feira pra espantar a preguiça e começar a semana com tudo. Não é fácil, confesso, mas com um pouquinho de esforço e essas dicas, a gente chega lá! Bora tentar?