Hoje eu vou contar pra vocês como foi a minha saga para conseguir informações sobre o Colégio Estadual Marilis Faria Pirotelli. Foi tipo uma missão, viu? Mas no fim, deu tudo certo!

A Busca Começa
Tudo começou quando precisei de uns dados do colégio. Comecei, claro, pelo mais óbvio: joguei no Google. Apareceu um monte de coisa, mas nada muito específico do que eu precisava. Sabe quando você nada, nada e não chega em lugar nenhum? Pois é.
Aí, pensei: “Vou ligar direto na escola!”. Peguei o telefone e…ninguém atendia. Tentei várias vezes, em horários diferentes, e nada. Já tava quase desistindo, pra ser sincero.
Mudança de Estratégia
Respirei fundo e decidi mudar a tática. Fui atrás de grupos de pais e alunos no Facebook. Postei lá a minha dúvida, explicando o que eu precisava. E não é que deu certo? Em pouco tempo, uma mãe super gente boa me respondeu!
- Ela me passou o contato de uma pessoa da secretaria.
- Disse que essa pessoa era a responsável por esse tipo de informação.
- E ainda me deu umas dicas de como falar com ela!
A Conquista!
Segui as dicas da mãe, liguei pra pessoa indicada e, finalmente, consegui! A pessoa da secretaria foi super atenciosa, me explicou tudo direitinho e resolveu meu problema.
No fim das contas, o que era pra ser uma coisa simples, virou quase uma aventura. Mas o importante é que consegui as informações que precisava. E ainda aprendi uma lição: a união faz a força! A ajuda daquela mãe no grupo do Facebook foi fundamental.
