Fala galera, beleza? Hoje eu vim aqui compartilhar uma saga que eu vivi tentando realizar um sonho: trazer o Drogba pro Corinthians. Sei que parece loucura, mas quem é corintiano de verdade sabe que a gente nunca desiste, né?

A Ideia
Tudo começou numa mesa de bar, depois de um jogo do Timão. Eu e uns amigos, já meio “alegres”, começamos a falar sobre como seria incrível ter um centroavante matador, tipo o Drogba, no nosso time. A ideia ficou na cabeça, e eu, como bom teimoso que sou, resolvi levar a sério.
A Saga
- Primeiro Passo: Pesquisa. Mergulhei na internet, fucei em tudo quanto é site, fórum, blog, pra ver se tinha alguma chance, por menor que fosse, do Drogba vir pro Brasil. Descobri que ele já tava meio “aposentado”, jogando em uns times menores, mas a esperança é a última que morre, né?
- Segundo Passo: Contatos. Comecei a mandar mensagem pra tudo quanto é jornalista esportivo, empresário de jogador, até pra uns caras que diziam ter “contato” lá dentro do Corinthians. A maioria nem respondia, outros davam risada, mas eu não desanimei.
- Terceiro Passo: Redes Sociais. Criei uma hashtag #DrogbaNoCorinthians, fiz uns posts no Twitter, Facebook, Instagram… Tentei “viralizar” a ideia, vai que chegava até ele, né? Consegui uns retuítes, uns likes, mas nada muito expressivo.
- Quarto Passo: “Vaquinha”. Cheguei a pensar em fazer uma vaquinha online pra “ajudar” a pagar o salário do Drogba. Mas aí a galera me chamou de louco de vez, e eu desisti dessa ideia.
O Resultado (ou a falta dele…)
Bom, como vocês já devem imaginar, o Drogba não veio pro Corinthians. A saga foi mais uma daquelas “viagens” de torcedor apaixonado. Mas, quer saber? Eu me diverti pra caramba! Conheci gente nova, dei risada, e, por um tempo, alimentei o sonho de ver um dos meus ídolos vestindo a camisa do Timão.
E vocês, já tiveram alguma “saga” parecida? Conta aí nos comentários!