Dedos grandes e joanetes: entenda a relação e como prevenir!

E aí, pessoal! Hoje eu resolvi encarar um desafio que eu tava enrolando faz tempo: dar um jeito nos meus dedões do pé, que tavam uó! Hahaha! O nome da saga é “dedos grande”, porque, olha, eles tavam precisando de um trato especial. Vou contar pra vocês como foi essa experiência, desde o começo até o resultado final.

Dedos grandes e joanetes: entenda a relação e como prevenir!

Preparando o Terreno

Primeiro, reuni tudo que eu ia precisar. Separei a bacia com água morna, sais de banho (pra dar um “tchan”), toalha, cortador de unha, lixa, hidratante e até um palitinho pra empurrar a cutícula. Tinha que fazer o serviço completo, né?

  • Bacia com água morna
  • Sais de banho
  • Toalha
  • Cortador de unha
  • Lixa
  • Hidratante
  • Palitinho de cutícula

Mãos à Obra (ou Pés à Obra!)

Comecei colocando os pés de molho na água morna com os sais. Deixei uns 15 minutinhos, até sentir que a pele tava bem molinha. Aproveitei pra relaxar, colocar a leitura em dia… Esse momento foi tipo um spa caseiro, hahaha!

Depois, sequei bem os pés e parti pra ação com o cortador de unha. Fui com cuidado, cortando reto pra evitar unha encravada. Meus dedões tavam com as unhas bem grandonas, então deu um alívio já nessa etapa!

Com as unhas cortadas, peguei a lixa e comecei a modelar. Deixei tudo bem quadradinho, do jeito que eu gosto. Lixei também a parte de cima da unha, pra tirar qualquer ondulação e deixar a superfície lisinha.

Aí, usei o palitinho pra empurrar a cutícula. Não sou muito fã de tirar a cutícula, então só empurrei mesmo, pra dar um acabamento mais bonito. Se você curte tirar, pode fazer nessa etapa também.

Dedos grandes e joanetes: entenda a relação e como prevenir!

Finalizando com Chave de Ouro

Pra finalizar, passei um hidratante power nos pés, com foco nos dedões. Massageei bem pra pele absorver o produto e ficar macia. Senti que meus pés tavam renovados, sabe? Tipo, prontos pra outra!

E foi assim que eu dei um jeito nos meus “dedos grande”! No fim das contas, não é tão difícil cuidar dos pés em casa. Com um pouquinho de tempo e os produtos certos, a gente consegue um resultado ótimo. E o melhor: economiza uma grana no salão, né?

Espero que tenham curtido a minha saga! Se joguem nos cuidados com os pés, vocês vão ver como faz diferença. Até a próxima!

Artigos relacionados

Comentário

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Artigos mais recentes